12/08/2007

AO MEU PAI RENATO





Quando lembro do meu PAI me vêm tantas lembranças à mente... BOAS Lembranças...

Quando meu primeiro irmão nasceu, meu pai quis aprender a fazer mágica,pois ele dizia que queria fazer mágica em todos os aniversários dos filhos. Lembro-me como se fosse hoje, meu pai montando um palanque no quintal da minha casa para fazer mágica no meu aniversário, foi sempre assim.
Nas férias de Janeiro quando íamos para Guarapari, éramos sempre acordados com uma serenata feita com as tampas das panelas e se isso não bastasse, sua cantoria desafinaaaaaaaaaaaaada ...impossível não acordar às gargalhadas!
Quantas vezes eu e meus irmãos enterramos meu pai na areia, fizemos grandes castelos, catamos conchinha na praia, demos banho nos cachorros. Enfeitamos o quintal com abóboras e vela, e dentro de um carrinho de mão lá ia meu pai nos carregando para brincar no dia das bruxas.
As histórias que contava quase nunca lia nos livros, ele sempre disse que as melhores histórias eram as inventadas, e como sabia inventá-las!
Fazendo trilha no mato, ensinávamos uma reza (dizia ser sagrada): "São bento, água benta, Jesus Cristo no altar, arreda bicho mau e deixa o Filho de Deus passar”....e lá íamos corajosos pra dentro do mato crentes que assim bicho nenhum ia nos pegar..
Faz pé-de-moleque, cocada, mingau de milho verde.... Pra ninguém botar defeito.
É mágico, contador de histórias, dentista... É um pouco pedreiro, encanador, eletricista, jardineiro,veterinário,cozinheiro, marceneiro, inventador de moda...aqui em casa, a gente brinca que ele fez curso com Deus, nunca vi entender de tanta coisa assim!
Meu pai é a diversão, a fantasia, uma história bem contada. É a musica da serenata, uma cantoria afinada. É o inventador de moda, o fazedor de palhaçadas. Meu pai é o mágico dos sonhos, uma caixa de surpresas. Meu pai é o sabedor de ciências,geografia e da alegria. Meu pai é casa cheia, é barulhada, a mais gostosa gargalhada. Meu pai é o doce mais doce, é o melhor brinquedo. Meu pai é meu orgulho, é exemplo, é minha paixão, minha inspiração.
Minha vida sem você, meu PAI, não teria razão!
Te amo demais!
Rúbia
Feliz dia dos Pais para meu Pai e para todos os Pais que deixam boas lembranças no coração de seus filhos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial