21/03/2008

UMA BOA HISTÓRIA...

Esta história é linda... só faz eu ter a certeza que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje!
É Páscoa, tempo de Vida nova, RENOVE sua vida e seja feliz!



A LIBÉLULA

Num lugar muito bonito, onde havia árvores, flores e um lindo lago...
Certo dia surgiu um casulo...
E quando ele se rompeu, de dentro saiu voando uma linda libélula.
E ela ficou tão encantada com o lugar, que voou por cada pedacinho...
Brincou nas flores, nas árvores, no lago, nas nuvens...
E quando ela já tinha conhecido tudo...no alto de uma colina, avistou uma casa...
A casa do homem...e a libélula havia de conhecer a casa do homem...e foi voando pra lá....
E então, a libélula entrou por uma janela, justo a janela da cozinha...
E nesse dia, uma grande festa era preparada
Um homem com um chapéu branco...grande...dava ordens para os criados...
Mas a libélula não se preocupou com isso, brincou entre os cristais, se viu na bandeja de prata, explorou cada pedacinho daquele novo mundo...
Quando de repente, ela viu sobre a mesa...uma tigela cheia de nuvens!!!
E a libélula não resistiu, ela tinha adorado brincar nas nuvens...e mergulhou....
Mas quando ela mergulhou...ahhhhhhhh...aquilo não eram nuvens, e ela foi ficando toda grudada, e quanto mais ela se mexia tentando escapar...ahhhhhh ...mais ela afundava....
E a libélula então começou a rezar, fazia promessas e dizia que se conseguisse sair dali, dedicaria o resto de seus dias a ajudar os insetos voadores...e ela rezava e pedia...

Até que o chefe da cozinha começou a ouvir um barulhinho, e ele não sabia que era a libélula rezando e quando olhou na tigela de claras em neve...arghhhh um inseto!!! E ele pegou a libélula e a atirou pela janela...

A libélula então, se arrastou para um pedacinho de grama, e sob o sol começou a se limpar...e quando ela se viu liberta...ahhhhh ela estava tão cansada que se virou pra Deus e disse:
- Eu prometi dedicar o resto de minha vida a ajudar os outros insetos voadores, mas agora eu estou tão cansada, que prometo cumprir minha promessa a partir de amanhã...
E a libélula adormeceu... Mas o que ela não sabia, e você também não sabe, é que as libélulas vivem apenas um dia... E naquele pedacinho de grama, a libélula adormeceu, e não mais acordou....

2 Comentários:

Blogger Tamara Paula disse...

oi querida,tudo bem.que saudade.que História mais linda.Essas histórias que você conta no programa me ensinam tanto,me fazem refletir sobre os valores da vida.
Obrigada por me transmitir tanta alegria com essas lindas histórias.
com imenso carinho
Tamara

23 de março de 2008 às 17:35  
Blogger Tamara Paula disse...

oi minha menina,tudo bem.eu adoro contar e ouvir muitas histórias.as histórias nos levam para um mundo mágico das lindas histórias e até é útil para o aprendizado das crinças,pois hoje em dia algumas crianças estão deixando a leitura de lado para se divertirem no computador ou videogame e eu acho que a leitura é super importante também.quando eu conto uma história eu fico anciosa para saber o que o personagem irá enfrentar,o que ele irá aprender,o que ele irá nos ensinar,será que ele terá um final feliz ou triste...
eu tenho um Doutor Renato em casa que me acompanha em meus shows.
vc mora no meu S2(coração)
obrigada pelo carinho
bjos em seu S2
obrigada por existir e me fazer a menina mais feliz do mundo.
Tamara

30 de março de 2008 às 04:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial