10/03/2008

VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?



Um dias desses, estava conversando com uma grande amiga sobre medo...
Você tem medo de quê? Já parou para pensar nisso?
Quando somos pequenos, temos medo do escuro, medo do bicho papão...quando a gente cresce os medos são diferentes. Medo de ladrão, medo de altura, medo de falhar, medo de tentar, medo da solidão, medo de ficar doente, medo do novo, medo...
Quando eu era pequena, tinha medo de abrir a porta para alguém, acredita? Se tocasse a campanhia e eu estivesse sozinha em casa, meu coração disparava, a mão suava...acho que eu ficava imaginando que algum doido estaria lá fora me esperando para me pegar ...rs Mas, mesmo assim , eu abria a porta!
Hoje, me considero bastante corajosa, confio em mim! Mas, às vezes também sinto medo... Tenho medo de falhar, tenho medo de não corresponder às expectativas dos outros , tenho medo de perder as pessoas que amo.. no entanto, não deixo que o meu MEDO me impeça de viver o que for preciso!
Uma vez eu li uma frase assim: “QUEM VIVE A VIDA COM MEDO, VIVE PELA METADE”!
Acho normal sentir medo, o que não pode acontecer é deixar que o medo nos impeça de viver, desfrutar e vivenciar situações importantes na nossa vida.
Eu não quero viver pela metade, a vida é muito curta e cada momento é um presente precioso e eu quero desfrutar da melhor maneira possível! E se eu não encarar meu medo, eu nunca vou saber o que poderia ter acontecido!
Qual é o seu maior medo? Ele impede você de fazer algo? Se a resposta for positiva, talvez seja uma boa hora de você rever se anda vivendo só pela metade, né?

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olá Rúbia, está muito bom o seu Blog! Sucesso total!
Abraços! Marcilio

11 de março de 2008 às 11:57  
Anonymous Anônimo disse...

oi rubia eu adorei seu comentario.queria te dizer que tenho medo de algumas coisas fico até sem dormir deixando que esse medo tome conta de mim.vc poderia me deizer o que eu fasso pra nao ter esse medo todo que tenho?um grande bjo de sua fã inglet te adoro e adoro seu programa.xauuu

18 de março de 2008 às 07:22  
Blogger Tamara Paula disse...

oi Rúbia,tudo bem.quando eu era criança eu tinha muito medo do escuro e eu não conseguia dormir,eu tinha muitos pesadelos,para esse medo passar minha mãe contava uma história ou cantava uma canção até eu dormir.Hoje eu tenho medo de altura por um trauma de infância da famosa montanha-russa,eu chorei tanto quando eu fui nesse brinquedo que nunca mais fui.Tenho medo também da violência.O meu maior medo é de perder o carinho das pessoas,de magoá-las ou de não conseguir colocar o meu projeto pra frente.tenho medo de crianças não terem uma infância digna como elas merecem ter,afinal criança tem que brincar,sorrir e sonhar.
com carinho
Tamara

19 de março de 2008 às 04:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial