30/04/2008

PORQUÊ AMANHÃ É DIA DO TRABALHADOR?


Amanhã é dia primeiro de maio, dia mundial do trabalhador...você sabe porquê esse dia é tão importante para todos nós?
Eu que gosto tanto de história...vou contar o que aconteceu:
Chicago era o principal centro Industrial dos Estados Unidos, na época de 1886.
Os trabalhadores há um bom tempo estavam cansados de tamanho sofrimento, injustiça. Vocês acreditam que, naquela época, as pessoas não tinham direito a dia de descanso muito menos a férias, trabalhavam até 17 horas por dia e também não tinham aposentadoria? Por isso, ou melhor, por TUDO isso, os trabalhadores resolveram fazer uma greve, reivindicando melhores condições de trabalho, melhores sálarios, reduçao da carga horária para 8 horas diária.
E foi no dia primeiro de maio de 1886 que vários trabalhadores foram as ruas, e através de passeatas, masnifestaçoes, a cidade de Chicago se tornou palco de uma intensa greve operária, o que resultou em dias de luta, prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia. .
No entanto, apenas em 1889 que a data foi escolhida em um Congresso Socialista por tudo que signifcou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos.
Desde então, primeiro de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalhador, deixando para todos nós um exemplo de força, luta e conquista!
Espero que eu tenha te ajudado um pouquinho a compreender a importância deste dia para todos nós!
Beijos e até a próxima!
Rúbia

obs: Estou indo viajar, por isso, vou ficar um tempinho sem postar...mas assim que voltar conto todas as novidades! Bom feriado para você!


1 Comentários:

Blogger Tamara Paula disse...

oi Rúbia,joinha.te desejo uma boa viagem e um bom retorno.eu assisti o programa com o tema de histórias em quadrinhos e eu queria ser a chapeuzinho vermelho e a minha priminha Isabella queria ser a Lindinha e Florzinha das meninas super poderosas.
beijos do tamanho do mundo para vc
Com carinho
Isabella e Tamara

1 de maio de 2008 às 11:24  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial