13/05/2008

CASTELO DE AREIA

Esta história contei no TVX hoje e como prometi deixo aqui para você imprimir contar e recontar para quem desejar!
Aproveite!


Castelo de Areia
Autor Desconhecido

Eduardo andava triste, angustiado. O trabalho não ia bem e a vida social também. Achava que por isso, o mundo estava desabando sobre sua cabeça, não parava de reclamar e mergulhara numa tristeza sem fim.
Até que um dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia.

Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas.

Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo à um monte de areia e espuma.

Achou que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas teve uma surpresa.

Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, Sorrindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo...

Neste momento, Eduardo compreendeu que havia recebido uma importante lição:

Gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa.

E mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir.

Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de dar uma reviravolta !!!.

Tudo é feito de areia;

Só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.


obs: Por isso, cuidem bem das suas amizades..faz bem para alma!!
Beijo grande,
Rúbia

1 Comentários:

Blogger Tamara Paula disse...

oi lindona,joinha.eu achei muito lindo esta história.Eu valorizo muito as minhas amizades.eu sou muito carinhosa com meus amigos,sempre estou pronta para aconselhar.é sempre muito bom estar perto das pessoas que consideramos especiais.Você também se tornou uma grande amiga para mim,agradeço muito pelo carinho que vc sempre me transmite,agradeço pelos conselhos.
Obrigada por tudo
Vc é muito especial.
bjus
adoro vc
Com carinho
Tamara

22 de maio de 2008 às 11:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial