11/05/2008

MINHA MÃE...UMA LIÇÃO DE AMOR!


Fiquei horas aqui para escrever um texto sobre minha mãe!
Não...não é difícil falar sobre ela ! Na verdade, toda palavra fica pequena para explicar quem é ela!
Na minha formatura do jardim, fui convidada para ser a oradora. Minha mãe escreveu um texto lindo (ela é boa nisso) e eu ficava horas no quarto ensaiando e ela corrigindo minhas entonações. Mas, bem no dia da formatura, esqueci o texto em casa.
Lembro-me como se fosse hoje, ela segurou na minha mão e disse que confiava em mim, pois eu sabia o texto decorado (“de-coração”) e ela tinha certeza que eu me sairia muito bem. E palavra de mãe tem um poder,né? Falei o texto todinho, sem errar nada. Acho que ela, percebendo minha angustia, pediu que Nossa Senhora me iluminasse... e acho que, mais uma vez, ela ouviu minha mãe! “O que a gente não faz pela mãe?”
Minha mãe foi quem me falou de Deus, de Nossa Senhora e a importância que eles têm na minha vida.
Ensinou-me que caráter a gente não se compra na esquina, a gente faz por merecer! Ensinou-me que doa a quem doer, diga sempre a verdade!
Ensinou-me também que um beijo e um abraço iluminam a vida de qualquer pessoa, por isso, cobre-nos todo tempo de carinho! Aliás, eu adoro até hoje sentar no colo na minha mãe... Não tem colo melhor!
Minha mãe me ensinou que não se perde tempo com as pessoas que a gente ama. Estar com elas é ganhar tempo. E por isso não poupa tempo para estar com a gente e garanto que estar ao lado dela é uma das melhores coisas da vida!
Minha mãe me falou o quanto estar presente na vida das pessoas é importante e por isso ela é constante presença na minha vida.
Minha mãe me falou de amor e para isso se vestiu por inteiro de amor para se dedicar a mim e aos meus irmãos.
Ela sabe a hora e as palavras certas de falar e está sempre disposta a ouvir. É amiga, confidente, companheira. É doce, sábia, brava quando preciso, mas dona de um coração de ouro.
Quando vim morar em Belo Horizonte, senti muito a falta dela, sempre fui muito agarrada a minha mãe... E mãe faz falta em todo lugar e em qualquer idade!
Eu não passava um dia sem ligar para ela e às vezes eu estava com o coração apertado, angustiada, mas não era preciso falar nada...minha mãe com a voz mais doce do mundo acalmava meu coração, enchia-o de força, entusiasmo e alegria.
Minha mãe é assim, uma pessoa APAIXONANTE! É linda e iluminada!Ah! Como me orgulho dela e como fico feliz quando dizem que me pareço com ela!Minha mãe é a mais pura lição de amor!
Se eu pudesse fazer um pedido, hoje nos dias das mães...
Eu pediria que Nossa Senhora, que é mãe das mães, cobrisse com seu manto de proteção todas as mães e em especial a minha mãe Sônia, para que elas tenham em dobro toda felicidade, todo amor que proporcionam a nós filhos!
Te amo muito mãe!
Feliz Dia Das Mães!
Com amor,
Rúbia

5 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Oi R�bia,
� linda essa sua rela�o com sua m�e. O mais bonito � que � tudo de verdade.
N�o sei de qual das duas gosto mais.
Voc�s me passam uma ternura,uma delicadeza,uma paz... coisa mais boa.
Fiquei na maior alegria ao ver meu livro no seu blog.Obrigada por tudo.
N�o deu pra fazer o curso de conta�o de hist�ria. Vou no pr�ximo. � s� avisar.
Te amo! Que Deus a aben�oe.
Sua prima e f�,
Maria In�s

12 de maio de 2008 às 16:57  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Filha.
Quanta coisa linda você escreveu...
Sabe que tudo isso é que faz coração de Mãe se aquecer, quase explodir de tanto amor e perceber que realmente, sempre VALEU a PENA!!!
Te AMO D+ ... Beijos
Mãe - Sônia

12 de maio de 2008 às 21:00  
Blogger Unknown disse...

Olá Filha, aqui eu novamente.
Quero apenas te contar que na Escola de Cursilho fizeram uma homenagem para as Mães e quando estou assistindo, advinha quem estava lá no telão, com um sorriso do tamanho do mundo e dizendo coisas que faz Mãe chorar de tanta felicidade???
V O C Ê!!!
Amei... Obrigada, Beijos de Mãe Feliz

15 de maio de 2008 às 21:43  
Blogger Tamara Paula disse...

oi Rúbia,tudo bem.adorei o texto referente a sua mãe,ela é mesmo um amor.fiquei feliz por saber que ela gostou da poesia que fiz especialmente para ela.
O dia das mães aqui em casa não foi muito feliz,pois no dia 10 de maio completou 1 ano que a minha vozinha querida faleceu,minha mãe chorou muito,eu é claro confortei ela com muitos beijos e um abraço bem apertado.Eu sinto muita falta dela.minha vó sempre me apoiou,sempre me fazia um carinho quando eu estava triste,sempre me ouvia quando eu precisava desabafar,ela era minha segunda mãe,a gente tomava café da tarde juntas.Ela lutou até seu último minuto de sua vida com garra,mesmo ela sentindo dores ela cuidava da casa,ela é o orgulho dos netos.no dia das mães eu escolhi umas rosas e fiz um lindo buquê e coloquei no jardim em homenagem a minha vozinha.
Ai só de falar nela meus olhos já se enchem de lágrimas.
Beijos
Tamara

17 de maio de 2008 às 15:08  
Blogger Tamara Paula disse...

Oi minha linda,tudo bem.estou postando a poesia que fiz para sua mãe como prometi para vc.EU DEDICO ESTA POESIA A DONA SÔNIA QUE É UM AMOR DE PESSOA E A TODAS AS MÃES DO MUNDO,POIS SEM ELAS NÃO SOMOS NADA.
BEIJO GRANDE
TAMARA

SUPER MÃE

Mãe é como as gotas de orvalho
mãe é como a pureza da chuva
mãe é como o dia
mãe é como a noite cheio de estrelas
mãe é como as flores do jardim
mãe é aquela que sempre oferece o colo mais gostoso para enxugar nossas lágrimas
mãe é aquela que nos dá o beijo de boa noite
mãe é aquela que está pronta para ouvir
mãe é aquela que está pronta para aconselhar
mãe é aquela que demonstra um carinho
mãe é aquela que nos faz sorrir quando estamos tristes
mãe é aquela que nos oferece o seu ombro amigo
mãe é aquela que está presente em cada momento,em cada hora,em cada minuto,em cada segundo de nossas vidas
mãe é aquela que cuida da gente quando estamos doentes
mãe é aquela que nos dá um abraço bem apertado
mãe é aquela que nos oferece os primeiros socorros quando machucamos
mãe é aquela que faz nossos olhos brilharem
mãe é aquela que canta uma cantiga até a gente dormir
mãe é aquela que está dentro dos nossos corações
mãe é aquela que sempre tem uma história pra contar
mãe é aquela que sabe curar qualquer dor que sentimos tanto na alma quanto no coração
mãe é aquela que estará em nossas lembranças
mãe é o verdadeiro amor de seus filhos
mãe é o nosso orgulho
mãe é a melhor do mundo
PARABÉNS DONA SÔNIA PELO SEU DIA
FELIZ DIA DAS MÃES

25 de maio de 2008 às 05:22  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial