29/06/2008

FESTA JUNINA DE PRIMEIRA

Quando junho chega, já fico toda animada, por que junho é mês de festa junina.
Em Lagoa da Prata, quando eu era criança, todo mês de junho a igreja da cidade fechava a rua e montava barraquinhas, e tinha de tudo!Pé-de-moleque, canjica, pipoca,caldo de feijão,mandioca, churrasquinho,bingo. Adorava jogar bingo, apesar de nunca ter ganho nada!rs Não tenho muita sorte no jogo não!rsss
A festa Junina tem origem em países católicos da Europa, segundo alguns historiadores. Dizem que essa festa era uma homenagem a São João, por isso, no início era chamada de Joanina. Quando chegou ao Brasil foi chamada por Junina porque acontece no mês de junho.
Esse fim de semana fizemos uma festa junina, já que era aniversário da minha prima Carol. Foi muito bom, e todos nós tínhamos que ir a caráter.Meu pai, como sempre, abafou todo mundo!kkkk Ele fez roupa, colocou dentadura, comprou óculos...foi muito bom! Todos nós nos divertimos muito!
Olha só um pouquinho de como foi...


Vale dançá até o dia clarear! Eta arraiár bão sô!kkk


Esse arraiár pegou fogo com a familia buscapé!


Meu pai tava um jeca de primeira! Mereceu até beijo!rs


Eita quanta formosura!!!!kkkk

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial