04/06/2008

SORRISO, UM PRESENTE!


Hoje, quando o programa TVX chegou ao fim, uma criança na faixa de 6 anos de idade, se aproximou de mim, me puxou pelo braço e então perguntou:
- Rúbia, porquê você ri tanto?
A pergunta me pegou de surpresa, no entanto, não demorei a responder:
- Quando a gente faz o que a gente gosta, trabalha com aquilo que a gente acredita e com pessoas que adoramos...faz a gente ficar assim! Meio boba, sorrindo a toa! Sou muito feliz com tudo isso, taí um grande motivo para sorrir, sorrir e sorrir sempre! Você não costuma rir muito?
O pequeno olhou para mim e respondeu:
- Não tanto!É que fico bravo de vez em quando...
Achei graça na resposta, e fiquei pensando durante todo o dia na pergunta do garoto! Eu realmente adoro sorrir, me faz um bem danado! Às vezes até dói à boca, tamanho é o sorriso. Mas, não faço forçado, sai naturalmente... E eu ainda tenho a mania de sorrir com os olhos!!!Eles ficam pequenininhos, pequenininhos!
É claro que às vezes também fico triste, tenho vontade de chorar e como o garoto, eu também fico brava... Mas aí, tento dar um sorriso! E não é que tudo fica melhor?
Minha mãe sempre diz que um sorriso não custa nada a quem dá e vale muito para quem recebe! Quando a gente sorri, trabalhamos mais de 42 músculos do nosso rosto e esta movimentação envia para o cérebro um comando de bem estar e segurança o que nos faz sentir bem melhor!
Estudos comprovam que sorrir faz bem a saúde, movimenta músculos do rosto provocando jovialidade, desencadeia bem- estar e estimula desenvolvimento de inteligências.
Por isso, está esperando o quê? SORRIA!Só vai fazer bem a você mesmo! Experimente começar seu dia assim: A primeira pessoa que você encontrar hoje, você vai dar o mais belo sorriso e te garanto que o seu dia vai ficar mais iluminado!
Ofereça um sorriso hoje, a alguém!
Escreva aqui o que faz você sorri....
Beijo grande,
Rúbia

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi Rú,tudo bem.Estou com saudades de vc.Me dá vontade de sorrir quando estou com meu sobrinho,quando estou com minha família,quando estou perto de de vc e do popó.quando mando e-mails para vc,quando estou com meus amigos,quando visito instituições.
gosto de sorrir para a vida,para o dia,para a noite.
adoro te ver sorrindo,pois com o lindo sorriso que vc tem mostra o quanto é especial.
vc é muito importante para mim.
adoro vc
Beijos

7 de junho de 2008 às 13:21  
Anonymous Anônimo disse...

oi menina,tudo joinha.Um sorriso faz a gente enxergar os valores da vida em nossos corações.Sempre acordo sorrindo a toa,melhor sorrir do que acordar de mau humor né.rs
nunca deixe de sorrir querida.
Beijos

22 de junho de 2008 às 04:04  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Rubinha,tudo jóia.Uma das minhas maiores alegrias foi o nascimento do meu sobrinho,foi o maior presente que o papai do céu pôde me dar.Eu fico emocionada de Vê-lo sorrindo,de ter visto os primeiros passos,a primeira travessura,a primeira palavra,o primeiro dentinho...
Ter conhecido você foi também uma das minhas maiores alegrias,todas as vezes que nos encontramos você me recebeu com tanto carinho,que nào tenho nem palavras para descrever o que vc representa.
Te agradeço de coração sincero.
Gosto muito de vc.
Você,o popó e o Caio me fazem sorrir muito,não existe presente maior do que este.
beijos do tamanho do mundo
Tamara

12 de julho de 2008 às 14:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial