11/06/2008

UM AMOR DE VERDADE!


Hoje é dia dos namorados...ao me lembrar desta data, me recordei de uma história que adoro contar,e tem tudo a ver com este momento! Uma história de amor de verdade,misturado com um tanto de paixão,respeito, atenção,carinho,surpresa.... que aconteceu de verdade com meus avós!
Minha avó nasceu em Lagoa da Prata e casou-se bem nova, como era de costume na época. E como era de costume também, eles tiveram muitos, muitos filhos. Ao todo são 10 filhos e um de coração.
Meus avós contam que, quando minha avó estava grávida do segundo filho, ela já quase na hora de ganhar o menino, sentou-se no chão da cozinha e falou para meu avó:
- Olavo estou com desejo! Desejo de chupar jabuticaba!
Meu avó muito calmo, disse que seria fácil, pois na roça tinham muitos pés e que ele mesmo apanharia um pote cheinho para ela. Mas, para sua surpresa, minha avó avisou:
- Mas o meu desejo é de chupar jabuticaba no pé.
Se minha avó estivesse nos primeiros meses, tudo seria mais fácil. Meu avô a levaria até a roça e então ela poderia chupar quantas jabuticabas quisesse! No entanto, minha avó já estava quase na hora de ganhar menino, com a barriga beeeeeeeem grande!Parecia ser impossível realizar seu desejo...
Na manhã seguinte, minha avó foi acordada por um barulho enorme de trator. Levantou assustada para ver o quer era, tamanho era o barulho. Ao chegar lá fora, viu um trator grande derrubando o portão de sua casa.
Minha avó se desesperou, começou a gritar sem parar...foi quando viu que o motorista do trator era meu avô. E para completar a surpresa, atrás do trator que derrubava o portão, estava outro, trazendo um pé de jabuticaba carregadinho de jabuticabas pretinhas e deliciosas. O pé foi plantado no quintal da minha avó e ela então pôde chupar quantas jabuticabas quisesse...

É engraçado, porque todos nós, netos, crescemos, brincamos e vivemos grandes aventuras naquele pé de jabuticaba (que ainda existe até hoje no quintal da minha avó – já está "meio" morto, mas existe) e com aquela história linda de amor!
Meus avôs têm mais de 50 anos de casados e é um exemplo de eternos namorados!
É como diz Vinícius de Moraes:
"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

Beijo!

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

oi Rúbia,tudo bem com vc.eu achei esta história a coisa mais linda do mundo.Seu avô e sua Avó são fofos.É tão bom estar perto de quem amamos de verdade.Eu adoro ir na casa dos meus aVós,meu aVô materno sempre contava histórias para mim e meus primos,eram engraçadas,a minha vozinha materna está junto com o papai do céu,ela é o meu orgulho,eu até fiz uma poesia pra ela a saudade é tanta.
Meus avós paternos tem um carinho incrível por mim,eles mimam muito a gente.
Beijos
Gosto muito de vc.
Com carinho
Tamara

21 de junho de 2008 às 14:51  
Anonymous Anônimo disse...

POESIA QUE FIZ PARA MINHA VOZINHA QUERIDA.

VOVÓ BIA

AMOR DE VÓ
É UM AMOR AO INFINITO
AMOR QUE ME ALEGRA
AMOR QUE GUARDO EM MEU CORAÇÃO
COLO DE VÓ
COLO QUE SECAM MINHAS LÁGRIMAS
CONSELHO DE VÓ
EM TODOS OS MOMENTOS
EM TODAS AS HORAS DO TEMPO
TEMPO QUE NÃO DÁ PARA NOTAR
CARINHO DE VÓ
UM BEIJO
UM ABRAÇO
UM CAFUNÉ
HISTÓRIA DE VÓ
HISTÓRIA DE VIDA
HISTÓRIA E UMA CANÇÃO
TEMPO DE VÓ
TEMPO PARA OUVIR
TEMPO PARA ACONSELHAR
TEMPO QUE JAMAIS QUERO APAGAR
TEMPO QUE NÃO QUERO ESQUECER
EXEMPLO DE VÓ
EXEMPLO DE LUTA
EXEMPLO DE SABEDORIA
EXEMPLO DE VITÓRIAS
EXEMPLO DE SONHOS
EXEMPLO DO MELHOR CAMINHO A SEGUIR
TUDO ISSO SERÁ GUARDADO NA MINHA LEMBRANÇA
ORGULHO DE VÓ
ORGULHO DE SER SUA NETA
SINTO SAUDADES
SAUDADE DE VÊ-LA SORRINDO
SAUDADE DAS TARDES QUE PASSAMOS JUNTAS
SAUDADE DE TÊ-LA POR PERTO
SAUDADE DE TUAS PALAVRAS
VÓ,A SENHORA ME ENSINOU TANTAS COISAS LEGAIS
QUERO QUE SAIBA
ESTARÁ PARA SEMPRE PRESENTE EM MEU CORAÇÃO
TE AMO
VOZINHA QUERIDA.

31 de agosto de 2008 às 14:02  
Blogger Unknown disse...

ola!
rubia tudo bem com vc?
desculpa n deu para mim ir ao sua brincadeira no dia das crianças desculpas
beijos no coraçao!!!!!***

15 de outubro de 2008 às 14:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial