31/07/2008

JOGO DO CONTENTE


Todo mundo sabe que quando criança meus pais contavam histórias para mim e meus irmãos. Meu pai gostava mesmo era de inventá-las, já minha mãe, costumava ler em livros. E me lembro que ela parava sempre na melhor parte, para continuar na noite seguinte.
Entre tantos livros que ela leu, me lembro de um que gostei muito: Pollyana.
Conta a história de uma menina que depois de perder o pai, foi viver com uma tia muito rica, porém, muito mesquinha e brava. Mas a parte que mais gostei é do “Jogo do Contente”. Você já ouviu falar?
Quando ela era criança, esperava ganhar uma boneca de presente, entretanto, o que ganhou foi um par de muletas. Então seu pai lhe ensinou o tal jogo do contente, que consistia em encontrar alguma coisa boa, por pior que a situação pudesse parecer. Não tem nada tão ruim que não possamos tirar algo bom. E Pollyana ficou feliz por não precisar das muletas.
É engraçado, que depois de crescida, quando acontece algo que me deixa triste, chateada, sem perceber, me vejo fazendo o “Jogo do Contente”! Pode parecer bobagem, mas funciona! Não que eu não fique mais triste, no entanto, procuro ver de um outro ponto de vista, o que às vezes quando estamos chateados, não conseguimos!
Tentar ver as situações de um outro lado faz bem! A gente cresce e percebe também que, às vezes precisamos viver tudo isso para nos tornarmos pessoas mais fortes e melhores.
Tudo que nos acontece na vida tem duas opções:
1-Lamentarmos, ficarmos tristes e achar que não merecemos passar por isso...ou
2-Descobrir o que se pode aprender com aquela situação e seguir em frente!
Quer uma sugestão? Prefira a opção 2!
Beijo e bom jogo do contente para você!

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Olá minha QUERIDA,
Outro dia, quando estávamos conversando, você disse: Ora Mãe, você é tão Pollyana que às vezes me deixa irritada...
Eu sorri e pensei: Ela nem imagina o quanto...
Sabe, que quando você nasceu era tão pequeninha,tão diferente dos irmãos que nasceram grandes e fortes,e então eu pensei:
Que bom! Ela vai ser criança mais tempo, vou poder carregá-la mais tempo, apertá-la nos braços por mais tempo, cuidá-la por mais tempo, tê-la para mim por mais tempo...
Com isso, você foi a minha filhinha, a minha caçulinha, por muito, muito mais tempo.
Viu só, eu sempre consigo jogar o Jogo do Contente.
AMO VOCÊ D+ . Beijos, Mãe - Poliana

5 de agosto de 2008 às 21:05  
Anonymous Anônimo disse...

querida ás vezes temos o nosso momento de tristeza,acho que devemos aprender a seguir e aproveitar a vida com garra e perseverança,enfrentar nossos maiores medos e lutar por nossas conquistas e devemos acreditar que somos capazes de vencer.vc é exemplo disso.
obrigada por me ensinar a ver a vida em outros ângulos.
beijocas
adoro vc d+

16 de agosto de 2008 às 16:21  
Anonymous Anônimo disse...

PENSE NISSO...
AUTOR DESCONHECIDO

NÃO ESPERE UM SORRISO,PARA SER GENTIL...
NÃO ESPERE SER AMADO,PARA AMAR...
NÃO ESPERE FICAR SOZINHO,PARA RECONHECER O VALOR DE UM AMIGO...
NÃO ESPERE FICAR DE LUTO,PARA RECONHECER QUEM HOJE É IMPORTANTE EM SUA VIDA...
NÃO ESPERE O MELHOR EMPREGO,PARA COMEÇAR A TRABALHAR...
NÃO ESPERE A QUEDA,PARA LEMBRAR-SE DO CONSELHO...
NÃO ESPERE A ENFERMIDADE,PARA RECONHECER QUÃO FRÁGIL É A VIDA...
NÃO ESPERE A PESSOA PERFEITA,PARA ENTÃO SE APAIXONAR...
NÃO ESPERE A MÁGOA,PARA PEDIR PERDÃO...
NÃO ESPERE A SEPARAÇÃO,PARA BUSCAR A RECONCILIAÇÃO...
NÃO ESPERE A DOR,PARA ACREDITAR EM ORAÇÃO...
NÃO ESPERE ELOGIOS,PARA ACREDITAR EM SI MESMO...
NÃO ESPERE TER TEMPO,PARA SERVIR...
NÃO ESPERE QUE O OUTRO TOME A INICIATIVA,SE VOCÊ FOI O CULPADO...
NÃO ESPERE O '' EU TE TAMBÉM'',PARA DIZER O ''EU TE AMO''...
NÃO ESPERE TER DINHEIRO AOS MONTES,PARA ENTÃO CONTRIBUIR...
NÃO ESPERE O DIA DE SUA MORTE SEM ANTES AMAR A VIDA!!!

27 de setembro de 2008 às 14:21  
Anonymous Anônimo disse...

VALOR DE UM SORRISO

AUTOR DESCONHECIDO

OFERECER UM SORRISO TORNA FELIZ UM CORAÇÃO
ENRIQUECE QUEM O RECEBE
SEM EMPOBRECER QUEM O DOA
DURA SOMENTE UM INSTANTE,MAS A SUA LEMBRANÇA PERMANECE POR LONGO TEMPO.
NINGUÉM É TÃO RICO A PONTO DE DISPENSÁ-LO NEM TÃO POBRE QUE NÃO POSSA DOÁ-LO.
O SORRISO GERA ALEGRIA NA FAMÍLIA,DÁ SUSTENTO NO TRABALHO E É SINAL TANGÍVEL DE AMIZADE
UM SORRISO DÁ CONSOLO A QUEM ESTÁ CANSADO,RENOVA A CORAGEM NAS PROVAÇÕES E É REMÉDIO NA TRISTEZA.
E SE UM DIA VOCÊ ENCONTRAR QUEM NÃO LHE OFERECE UM SORRISO,SEJA GENEROSO E OFEREÇA-LHE O SEU:
NINGUÉM TEM TANTA NECESSIDADE DE UM SORRISO QUANTO AQUELE QUE NÃO O SABE DOAR.

12 de outubro de 2008 às 04:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial