25/08/2008

LIVRO É BOM EM QUALQUER IDADE



Todo mundo já está careca de saber que eu adoro ler...
Leio quando estou alegre, quando estou triste. Leio antes de dormir, e quando acordo! O livro é para mim uma grande companhia!
Quando leio, me deixo levar pela emoção! Dou gargalhadas e ás vezes choro, quando a história é triste! Fico até com vergonha se tem alguém olhando...mas vivo a história de tal forma que os sentimentos e sensações do personagem acabam me transportando para dentro do livro. Monteiro Lobato já dizia: "Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."! E posso te contar um segredo? Não tem coisa melhor do que morar dentro dos livros...a gente pode ser e fazer o que quiser!
Quando gosto muito de um livro, leio-o uma, duas, três vezes até! E o engraçado é que leio como se nunca tivesse lido antes! Porque as histórias são assim, elas não se gastam! Você pode ler um livro várias vezes e todas as vezes que o ler, você vai captar aquilo que no momento você mais precisa! E como vivemos em mutação, estamos sempre precisando de algo diferente!
Os livros nos ensinam a beça...as vezes estamos vivendo um momento que não sabemos qual atitude tomar, se lemos um livro onde o personagem vive a mesma situação, a gente não se sente sozinho! E muitas vezes encontramos nos livros soluções, dicas importantes, conselhos que valem ouro!
Vou deixar aqui algumas frases que gosto muito sobre a leitura! Espero que goste e se souber de alguma que você gosta também, não pense duas vezes em dividir comigo, vou adorar!

Monteiro Lobato:
O certo em literatura é escrever com o mínimo possível de literatura. (...) a mim me salvaram as crianças. De tanto escrever para elas, simplifiquei-me."
(Carta a Godofredo Rangel, São Paulo, 1/2/1943)

"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
(Carta a Godofredo Rangel, Rio de Janeiro, 7/5/1926)

Assim como é de cedo que se torce o pepino, também é trabalhando a criança que se consegue boa safra de adultos."
(Carta a Vicente Guimarães, Campos do Jordão, 12/1/1936)

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.
Mário Quintana

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates

“O livro é o alimento da alma” Ziraldo
"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler."Ziraldo

Agora sou uma personagem importante no mundo: Sou escritora!
Adriana Falcão

"A leitura é a grande viagem do conhecimento humano. O livro tem o poder de mudar o nosso modo de pensar, de ver o mundo" - Marcelo Xavier

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

"O mundo se faz com homens e livros"
Monteiro Lobato

4 de outubro de 2008 às 15:58  
Anonymous Anônimo disse...

"O mundo se faz com homens e livros"
Monteiro Lobato

4 de outubro de 2008 às 15:58  
Blogger Unknown disse...

Oi Rubia as suas estorias sao encantadoras que nos faz voltar ao tempo de criança eu gosto muito e a Rayssa ama as suas istorias ,agradeço a deus todos os dias por colocar pessoas tao abençoadas em nossas vidas ..........que deus te abençoe sempre.bjus

9 de dezembro de 2008 às 03:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial