09/12/2008

CHUVA NO SUL



Ai gente...não posso deixar de falar nesse assunto! Também, aqui não é um cantinho só para falar de coisas boas, já que as coisas ruins também fazem parte da vida! Não podemos fingir que não vemos, só pelo fato de não ter acontecido aqui em Minas Gerais, ninguém tá livre disso!
Vendo um programa de TV sobre a tragédia que acontece em Santa Catarina me emociono....Fico me imaginando no lugar daquelas pessoas que perderam casa, armários, roupas, geladeira, albuns de fotografia, lembranças... E o pior , pessoas que perderam parte da família.
A água que não para de cair, leva para longe sonhos, conquistas, perde-se a identidade..
É triste não ter certeza de nada, de não saber como será daqui para frente, e não ter poder ou controle sobre a situação...
Meus pensamentos vão longe ... quanto desespero, quanta indignação, quanta incerteza.
Numa das entrevistas, ouço uma mulher dentro de uma escola, que foi feita de abrigo, dizendo que ela, já aposentada, no auge da sua maturidade, naquele momento está tendo a maior de todas as lições de sua vida. Que ali, a dona da escola, que abrigou todas aquelas pessoas, tudo que ganha, divide com os outros, mesmo que seja um pão...
Em tamanha tristeza me agarro numa esperança... o ser humano que ama, respeita, valoriza o outro, é bom, solidário, justo..não está em extinção! Fico feliz com a solidariedade do povo brasileiro. Pessoas do Brasil todo, num mutirão, cada um do seu jeito, cada um da sua forma, ajuda como pode, todo mundo junto, com um único objetivo: AJUDAR!
Vejo a matéria de uma criança aqui de Belo Horizonte, que, ao saber da tragédia foi de casa em casa na vizinhança pedindo doações, roupas, material de limpeza. E a pequena, com sorriso no rosto, feliz com a sensação de “dever cumprido” mostra o quanto conseguiu arrecadar de doações.
É bonito ver, é bom saber, e melhor é poder sentir como as pessoas ainda se sensibilizam com situações assim e se preocupam umas com as outras. E pensar que dentre tanta coisa ruim que acontece no nosso pais, as pessoas ainda tem esperança, sonham, lutam e fazem de tudo para construir uma vida melhor, mais digna. E pensar no outro, ser solidário já é um grande começo! A generosidade é uma das maiores virtudes para construir uma sociedade mais justa e mais humana!
FAÇA A SUA PARTE!
Bjo e até a próxima...

Se você quiser contribuir também, as doações poderão ser encaminhadas aos Batalhões de Bombeiros da RMBH e para Cruz Vermelha, nos seguintes endereços de Belo Horizonte:

· 1º BBM: Rua Piauí, 1815, Bairro Funcionários - BH;
· 2º BBM: Avenida João César de Oliveira, 3744, Centro - Contagem;
· 3º BBM: Avenida Antônio Carlos, 4013, bairro São Francisco - BH.

Doações para Cruz Vermelha - Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro - BH.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

ESTA TRAGÉDIA DE SANTA CATARINA COMOVEU O BRASIL INTEIRO,PESSOAS QUE PERDERAM SUAS CASAS,PERDERAM A VONTADE DE SONHAR,CORAÇÕES FICARAM EM LÁGRIMAS,PERDERAM CONQUISTAS E A VONTADE DE SORRIR.MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO DESABRIGADAS E OUTRAS FALECERAM INCLUSIVE ANJOS QUE SÃO NOSSAS AMADAS CRIANÇAS.NESTAS HORAS TEMOS QUE ABRIR O NOSSO CORAÇÃO SOLIDÁRIO E AJUDAR AQUELES QUE NECESSITAM,E FOI O QUE ACONTECEU,MILHÕES DE PESSOAS AJUDARAM DOANDO ROUPAS,ALIMENTOS,SAPATOS...A CAMPANHA FOI REALMENTE UM SUCESSO.VAMOS ABRAÇAR ESTA CAUSA E AJUDAR A RECONSTRUIR ESTE LINDO CARTÃO POSTAL QUE É SANTA CATARINA.ESPERO QUE ESTAS PESSOAS NUNCA DEIXAM DE SONHAR.
COMO DIZ O DITADO"FAZER O BEM,FAZ BEM".
QUERO QUE ESTAS PALAVRAS SIRVAM DE CONSOLO A TODA A POPULAÇÃO CATARINENSE.DEIXO AQUI TODO O MEU CARINHO A TODAS AS VÍTIMAS.

21 de dezembro de 2008 às 13:10  
Anonymous Anônimo disse...

Te Agradeço Senhor

Em minha oração Senhor
Hoje eu não vou pedir
Só quero agradecer
Eu te agradeço por tudo
Por me aliviar a dor
E me ajudar a seguir
E me fazer crescer
E abrir meus olhos pro mundo
Por cada dia
Por cada vez que eu me refaço
Pelo aconchego de um abraço
Uma palavra de carinho
Por cada sonho que se tornou realidade
Por me mostrar cada verdade
Por estar sempre em meu caminho
Por tanta luz
Por tanto amor
Tantas alegrias
Eu te agradeço Senhor
Por tanta força
Por cada passo que eu dou
Por minha família
Eu te agradeço Senhor

7 de janeiro de 2009 às 07:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial