28/05/2009

ESPECIAL DE ROCK NO TVX


Amanhã é dia de Especial no TVX!
Como você já sabe, toda última sexta-feira do mês, fazemos um especial no programa. E desta vez escolhemos uma festa de....de...de....
ROCK!!!!!
Você gosta de rock?
Você sabia que o rock deu inicia no ano de 1960 nos Estados Unidos?
Desde então o rock desenvolveu diferentes subgêneros:
-Rock and roll, Folk rock, blues-rock, Jazz rock, Heavy metal, Rock Progressivo , punk Rock…
No Brasil, o rock seguiu um caminho com uma temática mais urbana e cotidiana. Inspirado no rock da década de 60, comandado por bandas como Beatles e Rooling Stones, surgiu a Jovem Guarda que seus pais devem se lembrar muito bem. A Jovem Guarda foi um movimento que mesclava música, comportamento e moda e não possuía cunho político.
E na década de 70 e 80 as bandas que mais se destacaram foram: RPM, Legião Urbana, Titãs, Kid Abelha,Raul Seixas...
.Hoje, as Bandas de rock no Brasil que estão mais em evidência são: NX zero, Pitty, Charlie Brown Jr... Mas, vocês sabem que nós do TVX adoramos um rock para criança e é por isso, e para isso que existe a banda Pirocoptero que não podia ficar fora dessa. Para você que gosta de rock e quer ouvir musica boa, entra no site deles é só acessar: www.pirocoptero.com.br. Outra banda que também faz muito sucesso aqui em Belo Horizonte é o “Rock Nova” que lançou seu album em 2008 e tem um trabalho com composições marcantes, musicalidade e desenvoltura técnica. O site da banda é http://www.myspace.com/bandarocknova, onde você, além de ouvir o som, pode baixar vááárias músicas da banda. E por ter gostado tanto, que no especial do Rock no TVX a banda ROCK NOVA é a nossa convidada. Não perca,hein?

VOCÊ SABIA???
O álbum "Ummagumma" do Pink Floyd foi editado com várias capas diferentes ao redor do mundo; entretanto, para se perceber tais diferenças é necessário ser um observador atento, pois elas ocorrem na foto da capa, com os músicos aparecendo em posição diferente, e num pequeno quadro que está na parede.

O nome Charlie Brown surgiu quando Chorão atropelou uma barraca de coco chamada "Charlie Brown".

O Made in Brazil é, sem dúvida, a banda que mais variou de formação até hoje, pois ao longo de seus mais de trinta anos de carreira, já passou por mais de 150 formações diferentes!

No álbum "O Último Solo" de Renato Russo há algumas músicas em inglês, gravadas originalmente para entrar no álbum "The Stonewall Celebration Concert", mas que ficaram de fora pois a fábrica que produziu os discos, naquela época, simplesmente não tinha como fabricar CDs com mais de 70 minutos de duração

O Gee da banda NX Zero, leva o maior jeito pra fazer uns cortes de cabelo desfiados. São obras dele o look do Di, do Caco e o dele mesmo,claro.

A música “Apenas Um Olhar” foi a primeira música de uma banda independente a chegar ao topo do Disc MTV. E a gravação do clipe desta música foi feito no sítio de um amigo da banda.

O nome Pearl Jam foi escolhido em homenagem a uma geléia da avó de Eddie Vedder, que continha peyote em sua composição.


Beijocas e até amanhã...OPs! Já é mais de meia noite..então, até daqui a pouco!rs

1 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Este especial foi legal demais,vc e o popó arrasaram.
beijos

31 de maio de 2009 às 12:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial