06/05/2009

FERIADO MAIS QUE ESPECIAL

Semana passada foi bem cutinha...mal a semana começou...terminou!
E eu que desde o mês passado planejava uma viagem..coloquei na cabeça que queria fazer uma viagem bem legal! O “Bem Legal” é importante frisar, porque realmente teria que ser uma viagem BEM LEGAL mesmo! Até porque os dois últimos feriados, trabalhei.
Não é que eu não goste de trabalhar, mas feriado...ah! Feriado é bom viajar também,né?
Passei o mês todo pensando em algum lugar para minha viagem legal e o feriado chegou e ... eu não sabia para onde ir! Foi então que minha mãe me ligou e me perguntou se eu não ia para Lagoa da Prata vê-la!Poxa vida, porque será que temos o hábito de achar que as coisas MAIS LEGAIS estão longe do nosso alcance?
Decidi que minha viagem BEM LEGAL seria para minha terra natal (até rimou! Rs). Quando cheguei em casa, minha mãe já tinha preparado um café daqueles, com direito a todos os quitutes mais gostosos e meus preferidos. Como tenho insônia, acabei ficando até altas horas da madrugada conversando com minha mãe no meu quarto. E como temos assunto...dizem que mulher fala muito e toda vez que eu encontro com minha mãe percebo que essa frase é a mais pura verdade, pois é incrível como emendamos um assunto no outro, e a conversa vai, volta e não acaba nunca!!!!Só paramos quando meu pai pediu para gente falar e rir mais baixo porque ele queria dormir. E foi assim que, lá pelas 4:00da madrugada encerramos nosso papo. Difícil mesmo foi fazer parar a falação na casa da minha avó quando nos reunimos para o café. Tá certo que éramos umas 13 mulheres e só meu avô, padrinho e pai de homens á mesa. Meu avô não anda ouvindo muito bem, para a sorte dele, meu pai não agüentou ficar mais de 10 minutos na mesa e meu padrinho entrou e saiu rapidinho. E você pergunta porque????É que gostamos mesmo é de falar, somos capazes de conversar com alguém na nossa frente, palpitar na conversa do lado e interagir com a conversa do outro lado sem perder nenhum assunto. E nesta loucura, todo mundo entende todo mundo...ao menos achamos que entendemos!!! Mas, meu pai, meu avó e meu padrinho continuam achando que isso é coisa de doido!
Bem, no dia seguinte, meu pai me deu o direito de escolher o cardápio do almoço, tive colo da vovó, ouvi os casos engraçados do meu pai. Como uma boa Madrinha e tia de plantão, resolvi que era hora de brincar: Junto da minha afilhada mais uma amiga, distribui bexigas cheias de água e fizemos guerra de balão!Me molhei horrores...mas nada foi melhor do que ver e ouvir as gargalhadas das meninas! Bom mesmo foi ouvir minha afilhada gritando:
-Madrinha, vamos brincar de balão com água toda vez que você vier a Lagoa da Prata?
Ai...se a mãe dela souber disso, me mataaaaaaaaaaaaa!!!Mas, madrinha tem mesmo é que fazer umas estripulias, ficar com a roupa um pouquinho molhada e de vez em quando,nunca matou alguém,né?
Ouço meu sobrinho cantar e tocar violão..como cresceu e ta lindoooo!
A noite chegou...é hora de comemorar o aniversário da minha irmã...balões, faixa,doces,salgados...a família toda ajudando na arrumação! Momento gostoso este...
Família unida, tudo é motivo de festa!
Mais um dia...visito um priminho que nasceu,ajudo minha mãe a arrumar a mesa da sala...almoço em família! Mesa cheia, quase não cabe todo mundo! Fazemos a oração antes de comer e então, enquanto devoramos a comida, conversamos sobre nós, nossos sonhos, nossos trabalhos, nossas vidas...
Final de semana chega ao fim...o coração fica apertado,mas é hora de voltar! Não gosto muito de despedir dos meu pais quando vou embora...dá um nó na garganta, dói pensar na saudade, na falta que eles vão me fazer. Quando a gente mora com os nossos pais a gente não consegue mensurar o tamanho da falta que eles fazem quando um dia saímos de casa.
Volto para BH e me dou conta como este fim de semana foi BEM LEGAL...na verdade foi um fim de semana onde eu tive tudo que a gente mais precisa na vida: pessoas que nos amam de verdade por perto, aliás tem coisa melhor do que isso?


1 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

OI Rúbia,tudo bem.Que feriado legal que vc teve,bom mesmo é a gente estar com toda a nossa família.Vc é coruja mesmo,seu sobrinho e sua afilhada devem ser felizes por ter vc por perto.
beijos

8 de maio de 2009 às 12:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial