26/05/2009

RÚBIA ENSINA DINÂMICA PARA FAZER NA SALA DE AULA


Olha só...como tenho recebido muitos e-mails de educadores pedindo sugestão de dinãmcias, brincadeiras dentro de sala de aula, resolvi sugerir uma que fiz com a minha turma quando dava aula.
É uma dinâmica onde trabalhamos as qualidades das crianças e é engraçado que as vezes achamos que as pessoas nos veem de um jeito, quando no entanto, para ela, somos de outro. Esta dinãmica também já fiz com a minha família e foi uma experiência muito gostosa, afinal, não temos muito o hábito de dizer para as pessoas as qualiades que mais admiramos nela. Taí uma boa oportunidade!
Se as crianças já souberem ler, entregue um papel para cada uma e peça que elas coloquem o nome de um coleguinha na frente de uma qualidade que este tenha. Mas, não vale repetir o nome, cada colega tem que ter seu nome apenas uma vez no papel. É importante lembrar que o educador deve colocar quantos adjetivos for o número de crianças, contanto que nenhuma ficará fora da lista. E você pode modificar os adjetivos de acordo com seus alunos também.
Esta é uma dinâmica muito fácil, e ótima para trabalhar relacionamentos, auto estima e estreitar os laços de amizade.
Espero que goste!
Beijos,
Rúbia

OBS: Eu não consegui anexar no word!!!rs Mas é só copiar e colar em uma folha branca e acrescentar os adjetivos que desejar



O MAIS... MAIS... É...

O + Educado

O + Sorridente

O + Gentil

O + Simpático

O + Falante

O + Elegante

O + Amigo

O + Inteligente

O + Organizado

O + Caprichoso

O + Carinhoso

O + Pontual

O + Responsável

O + Engraçado

O + Sério

O + Prestativo

Marcadores: , , , , , ,

4 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Ótima dica de dinâmica.
te adoro
beijos

1 de junho de 2009 às 12:22  
Blogger Unknown disse...

Rubia, meu nome é Silvia tenho 14 anos e moro em belem do pará amo o seu programa embora o publico- alvo seja as crianças é impossivel deixar de ver.
Adoro o seu jeito de lhe dar com as crianças as historias que você conta do DR RENATO, o popó realmente vocês tornam as minhas tardes mais felizes...
E alem disso fazem parte da minha infancia e agora da minha adolescencia.

Muito obrigada por tudo, amo os seus macacões!LINDOS!
E um dia por favor vem da um curso de historias aqui em belem.
Beijão
Silvia

20 de julho de 2009 às 17:49  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

20 de novembro de 2009 às 22:19  
Blogger Leandro Santos disse...

Poxa legal Silvia também sou de Belém/Pa.

Abraços

20 de agosto de 2010 às 10:25  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial