07/06/2009

RÚBIA: MEU NOME, UM PRESENTE!


Você já perguntou alguma vez para sua mãe quem escolheu seu nome? E porque ela escolheu esse nome para você?
Sabe...o nome da gente diz muito da nossa história. Nosso nome é um presente...um presente para a vida toda.
Minha mãe nunca gostou de apelidos, por isso, na hora que ela escolhia nosso nome, ela sempre procurava dar nomes pequenos para que não desse para colocar apelidos. E pensar que apelidos muitas vezes são verdadeiros nomes. Tenho alguns amigos, que nem sei o nome deles, acredita? Só chamamos pelo apelido...e um deles já me contou que uma vez alguém ligou para casa dele perguntando se o Danilo (que é o verdadeiro nome dele) estava. Acredita que ele disse que não tinha nenhum Danilo na casa?rs É que todo mundo só o chama pelo apelido...acho que ele esqueceu que este era o nome dele!!!
Bem, selecionei aqui alguns nomes para você conhecer o significado ...mas, se eu fosse você perguntava para sua mãe quem foi quem escolheu seu nome e porque ela quis te dar este nome como “presente”. E depois não esqueça de me contar essa história, combinado? Vou adorar saber...
Ah! Antes que eu me esqueça...eu me chamo Rúbia, porque quando nasci era carequinha, carequinha. E minha mãe conta que, quando o médico me colocou nos braços dela, o sol bateu na minha careca e ela pode ver alguns fios dourados, que brilhavam tanto, tanto, que mais pareciam RUBI. Daí meu nome: RÚBIA.
Beijo grande e até a próxima!

MENINAS
Adriana: Significa escura, morena, e revela uma pessoa com grandes chances de triunfar na vida, pois mostra interesse pelos mais variados assuntos e aprende tudo com facilidade. E sabe repartir com os outros o que consegue com o estudo e o trabalho

Alice: Significa a verdadeira. É uma pessoa extremamente sincera mesmo quando isso lhe pode custar uma amizade. Tem também o Dom da liderança. Por isso, não gosta de trabalhar para os outros. Prefere exercer uma profissão liberal ou montar sua empresa.

Ana: Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.

Camila: Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.

Carolina: Variação de Carla, indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela

Clara: Significa brilhante, ilustre e revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros entendem seu autocontrole e seu perfeccionismo, mas essa é sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida

Letícia: Latim, significa alegria. Mostra força de vontade pouco comum, embora, por vezes, não consiga ver bem à sua volta. É própria de mulheres que se preocupam por satisfazer os desejos de quem não tem ajuda.

Maria: Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.

Mariana: Aglutinação de Maria e Ana. Ver esses nomes . Indica inteireza de ânimo e espírito aberto . ë próprio de pessoas que amam sua profissão e seus afazeres. Preocupam -se como os demais na medida em que deles necessitam e , em geral, são pessoas receptivas.

Rúbia: Espanhol, significa de cor dourada. Reflete a necessidade e busca de solidão. Próprio de mulheres que valorizam mais o próprio pensamento e o mundo privado, do que a pompa e o falatório do mundo de aparência social.

Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

Sônia: Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamentos, especialmente no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.

Tais: Grego, aquela que deve ser contemplada. Jamais deixa transparecer suas fraquezas. Prefere encarar os problemas sozinha a ter de partilhar sua dor. Costuma ter boas idéias, a maioria audaciosa. Suas reservas de emergência não a deixam na mão.

MENINOS

Bernardo: Significa forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas se dá bem com a rotina que impõe a si própria. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas não requerem muita criatividade.

Daniel, Danilo: Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Davi: Significa predileto, amado e indica uma pessoa que aproveita todas as oportunidades de sucesso que surgem mostrando competência e dedicação. Sente-se muito atraído pelas aventuras amorosas, mas procura acima de tudo ser um bom chefe de família.

Lucas: Significa o que veio de Lucânia e indica uma pessoa que odeia a rotina e não tem a menor dificuldade em fazer da 'sua vida uma grande aventura. Paralelamente, sua sede de conhecimentos o ajuda a se dar bem em qualquer atividade.

Marcelo: Significa martelo e indica uma pessoa que confia muito na sua capacidade de contornar as dificuldades. Por isso, enfrenta os problemas com serenidade e paciência. E geralmente se dá bem.

Miguel: Nome de um arcanjo. Significa ninguém é como Deus e indica uma pessoa diplomática e inteligente, que consegue se sair bem de qualquer situação. Atento e intuitivo, sempre percebe o momento certo para agir e então toma as decisões mais corretas.

Tomás: Significa gêmeos e indica uma pessoa de com arrebatado, que vive de maneira intensa e dificilmente se acostuma com uma existência pacata, marcada por atividades de rotina


Fonte: http://www.mulhervirtual.com.br/nomes/lmulher.htm

Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Rúbia a minha mãe me contou que estava em um laboratóro para fazer o exame de sangue para saber se estava grávida de seu segundo filho,aí ela estava foleando uma revista e viu o nome de uma Japonesa chamada Tamara e ela pensou:" se for uma menina vai se chamar Tamara."

10 de junho de 2009 às 13:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial