13/07/2009

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE


Hoje fui convidada para assistir a pré-estréia do sexto filme “Harry Potter e o enigma do Príncipe”! Adoro os livros...e os filmes então,nem se fala!
Mas, para falar a verdade, achei este filme, um pouco parado, sem muita novidade, sem ação! No finalzinho que o filme começa a ficar bom, aí....acaba! Não é que não gostei desse, mas os anteriores são beeeem melhores!! Uma das coisas legais é que os atores estão mais crescidos, e Harry mostra sua paixão por uma das personagens, além de mais uma vez tentar acabar com o Lord Valdemort , levando a um final bastante intrigante. Agora é impossível não se apaixonar pela fotografia do filme, impossível não sonhar em ter uma varinha mágica que, com uma palavra tudo conserta, tudo se ajeita! Seria ótimo, né? Imagina sair voando numa vassoura? Jogar futebol montado numa vassoura voadora??? Eu ia amar! Estudar numa escola tão legal e localizada em lugar tão bonito é a vontade de todos nós também. Hum...e bem que eu iria adorar que uma coruja me entregasse cartas de outras pessoas! A escritora conseguiu dar ao Harry todos as coisas que nós adoraríamos possuir!
Os efeitos estão ótimos, como sempre! Vale a pena assistir!

E para você que adora os filmes e os livros do Harry Potter, posto aqui algumas curiosidades deste bruxinho nota 1000:

•O filme Harry Poter e o Enigma do Príncipe é a sexta e penúltima série de Harry Potter.

•Os livros de Harry Potter, escritos por J.K. Rowling, venderam 400 milhões de exemplares no mundo todo.

•Entre os quatro filmes do Harry, o que teve uma menor arrecadação chegou a, US$ 795 milhões, foi para "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"...imagina os outros,hein?

•Os cinco filmes anteriores de Potter estão entre as 21 maiores bilheteiras da história do cinema.

•No Brasil, os livros de Harry Potter receberam a indicação de “AltamenteRecomendáveis” na categoria tradução/criança da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

•Todos os livros de Harry Potter foram escritos a mão. ( Nossa a mão dela deve ficar bastante dolorida ao chegar no final de um livro,né?Vixi!)

•Os livros de Harry foram traduzidos em 61 línguas e vendidos em 200 países.

•O feitiço mais usados pelos alunos é "lumus", que faz a varinha mágica virar uma lanterna.

Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Acredita que nunca vi Harry Potter?
hehe...
Dani

14 de julho de 2009 às 10:25  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial