17/08/2009

COMO ALCANÇAR A LUA?


O bom das histórias é que elas nunca devem ficar guardadas apenas para gente! Se ouvir uma história,não se esqueça de passá-la adiante. Conte para sua mãe, pai,Vó, Vô, amigos, professora e para quem mais desejar.
Eu adoro essa história, é que acho que assim como o reizinho desse conto adoraria alcançar a lua também. Sou apaixonada por lua,e toda noite antes de dormir tenho a mania de olhar o céu só para vê-la...se você descobrir uma forma de alcançá-la,por favor, não deixe de me avisar...Esta história eu ouvi, li, vou contar no TVX e que, agora em diante, você poderá semeá-la no coração de quem desejar!
Bjocas e boas histórias!
Rúbia

O REI QUE QUERIA ALCANÇAR A LUA
Era uma vez um rei muito mimado e teimoso. Todo mundo tinha de fazer exatamente o que ele desejava. Certa noite ele olhou pela janela e cismou que queria tocar a Lua. Simplesmente não se conformava com o fato de que a Lua fica longe de todos nós, até mesmo dos reis. Mandou construir uma torre altíssima, que chegasse até o céu. Pensava que subindo no topo da torre alcançaria a Lua. Mandou chamar vários construtores e todos lhe diziam a mesma coisa:
-- Majestade, é impossível fazer uma torre dessa altura.
E o rei gritava:
-- Impossível é uma palavra proibida neste reino. Eu quero a torre e ponto final!
Até que um carpinteiro falou:
-- Majestade, se empilharmos mil móveis, acho que alcançaremos o céu!
O rei gostou tanto da idéia que obrigou todos os súditos a amontoar seus móveis. E pobre de quem se recusasse: era levado direto para a prisão!
Naturalmente, quando todos os móveis do reino foram empilhados, o rei descobriu que eles não conseguiam atingir o céu. Então, mandou cortar todas as árvores do reino para fabricarem mais móveis e colocá-los na pilha. Quando os carpinteiros que ele contratara acabaram seu trabalho, o rei teimoso sorriu, satisfeito. Sua torre de móveis alcançava as nuvens. Rindo, gritando, ele correu e começou a escalar a pilha até chegar ao topo. E, quando percebeu que nem assim era capaz de tocar a Lua, gritou furioso:
-- Quero mais móveis!
E um carpinteiro lhe respondeu:
-- Impossível, não há mais madeira.
E o rei ordenou:
-- Tire o móvel que está na base da pilha e traga-o para o topo, porque a palavra impossível é proibida no meu reino.
O carpinteiro obedeceu e o que aconteceu já se sabe: a pilha desmoronou e o rei despencou lá de cima. E foi assim que terminou a história do rei teimoso.

Prieto, Heloísa. Lá vem história: contos do folclore mundial, Companhia das Letrinhas, 1997.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Rúbia existe uma forma de vc ir pra Lua,usando a sua imaginação.Vc pode imaginar que está em um balão,ou em um foquete.Quando a gente usa a nossa imaginação podemos conhecer muitos lugares lindos cheios de sonhos e fantasias.Depois vc me conta como foi sua viagem pra lua tá.Espero que tenha gostado da minha dica.
beijos

19 de agosto de 2009 às 06:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial