10/08/2009

PROGRAMAS ESPECIAIS

Semana passada voltei de férias...e começamos a gravar a todo vapor! Olha só um pouquinho do rolou: Gravamos primeiro o especial: “Folclore para Criança”. E recebemos os convidados Carlos Felipe e Dadá Diniz que deram um show de bate-papo! Com eles, aprendi o quanto o Folclore é importante na nossa história e que não devemos lembrar dele apenas em Agosto, quando comemoramos seu dia, e sim o ANO todo!
No dia seguinte foi a vez de conhecer um pouco mais do mundo animal...o TVX ficou o bicho!!! Tinha bicho para todo lado...papagaio, arara azul, pintinho e ate´cobraaaaaa! Você precisava ver como ficou legal! E para falar sobre o assunto “Animais para crianças” recebemos o Ramon que cursa Biologia e faz parte do “Papo Animal” que é um projeto do Parque Vale Verde que trabalha a informação, conscientização e mobilização de crianças para o cuidado com os animais. Outra convidada foi a Maria Elvira Loyola que é Veterinária da Fund. Zoobotânica e me ensinou todos os cuidados que se deve ter com os bichos e até contou histórias bem interessantes que aconteceram no zoológico.
Mas os especiais não param por aí...outro especial que gravamos foi “Poesia para criança” que recebemos o autor Ronaldo Simões Coelho e também o poeta e declamador do grupo sarau tropeiro Ricardo Evangelista . Os dois deram várias dicas de como usar a poesia na sala de aula e como trabalhar a criatividade através da rima. Eles pediram que cada um rimasse seu nome com alguma palavra...o Popó conseguiu, mas eu...puxa vida!!!Não consegui encontrar nenhuma palavra que rimasse com Rúbia, você sabe alguma?
E para finalizar estes especiais, fechamos com chave de ouro falando de um tema que está dominando o mundo...”Internet para criança”. E recebemos quem realmente entende do assunto: Maria Esperança de Paula, pedagoga e especialista em tecnologia educacional e também Luciana Zenha que há 15 anos trabalha com informática na infância e também foi orientadora da minha monografia na pós-graduação. Tivemos um bate papo bem legal, e elas deram várias dicas de como se comportar da net e uma delas é não escrever todo o texto em CAIXA ALTA, pois dá a entender que você grita com a outra pessoa, você sabia disso? Outra dica é nunca colocar em sites de relacionamento seu endereço, telefone e dados pessoais. E o melhor é que elas deram sugestões de vááários sites legais para o educador e para você brincar e se divertir muito.
Fique de olho nos nossos especiais e aprenda e se divirta com nossa programação feita especialmente para você !

COM ESSAS DUAS FERINHAS RELEMBRAMOS MÚSICAS DE DOMÍNIO PÚBLICO, BRINCAMOS DE PASSA ANEL E MUITO MAIS!




O BICHO ESTÁ SOLTO NO TVX, IUPEEEE!!

VOU TER QUE CONTAR UM SEGREDO:EU ESTAVA MORRENDO DE MEDO DESTE PAPAGAIO ME BICAR, E GRITEI ASSIM: TIRA RÁPIDOOOOOOOOO!!!KKK POR ISSO, SAI COM A BOCA ABERTA!RS E O POPÓ MORRENDO DE RIR DO MEU MEDO...DESELEGÂNCIA!

FOI ÓTIMO PODER VER A VIDA SOB UM OLHAR MAIS POÉTICO...

INTERNET? É COM ESSA GALERINHA MESMO...

A GENTE CONVERSANDO E O POPÓ NÃO SAI DA INTERNET...VAI ACABAR PERDENDO A MELHOR PARTE DA NOSSA CONVERSA!!

Marcadores: , , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Que legal.
beijos

12 de agosto de 2009 às 05:07  
Anonymous Anônimo disse...

ADOOOOREI ESSE ESPECIAL ASS.LULU

5 de setembro de 2009 às 07:19  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial