06/10/2009

EDUCAR PARA CRESCER!



CD, DVD, camera digital, internet, Google, Google Earth , Google Maps, Web site, play list, celular, pen drive, IPod, I Phone, Mp5, Mp 6, 7,8,9…blog, ToonDoo, Flicker, Picasa, Tik Tok, My Space, You Tube, Slid Shares, biblioteca virtual, Skype, MSN, Orkut, Second Life, Twitter… Ufa! A lista não para!!!

Quantas destas novas mídias você conhece, domina, utiliza, enfim, acessa?

Quantas destas novas mídias nossas crianças conhecem, domina, utilizam, acessam?

Segundo a IHU On-Line a relação que as crianças têm, atualmente, com as mídias está, perceptivelmente, gerando uma nova cultura da infância. Já para a professora, mestre e doutora em comunicação e educação, Gilka Girardello, o conceito de infância sempre está em transformação, mas as mídias atuais trouxeram uma noção de autonomia maior para o público infantil.

Que universo autônomo é este e quanto dele conhecemos?

As novas mídias nos apresentam um território interessante de relações impensáveis até a bem pouco tempo. Portanto, desenvolver a capacidade para utilizar, dialogar e produzir conteúdos com estas novas linguagens é muito importante para quem não quer perder o trem da história.


Queremos entrar neste universo em sua companhia, descobrir o que apaixona as crianças neste novo mundo, e juntos, iniciar o processo de quebra de barreira entre as novas mídias e educação infantil, criando um caminho de troca e aprendizado para todos nós.
Para você educador, mãe, pai que se interessa em buscar mais conhecimento, você é o meu convidado especial para esse debate!
Confirme sua presença pelo telefone 3469 2540 (É GRATUITO)e venha comemorar com a gente esses 10 anos de muita alegria e festa! O TVX além de entreter, quer cada vez mais informar, dividir conhecimentos e também aprender com você!
Essa festa também é sua!
Espero você!
Bjocas,
Rúbia



Debate de 10 anos do Programa TVX:
Mídia x Educação Infantil: como fazer essa relação ser nota 10?
Dia: 07 de outubro - quarta-feira
Horário: 19h
Local: Teatro SESI Holcim - R. Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia
Para confirmar sua presença ligue no 3469 2540

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial