19/05/2010

UMA HISTÓRIA PARA PENSAR



Histórias nos fazem refletir...
Essa história recebi da Sabrina e me fez lembrar de um bocado de gente importante que já passou na minha vida.
É engraçado, que existem pessoas que passam na nossa vida rapidinho, mas as suas atitudes ficam para sempre! Quem disse que para estar perto tem que estar junto?Comigo foi assim...tenho muitas pessoas especiais que passaram rapidinho pela minha "história", mas ainda assim deixaram muitas e boas lembranças...Infelizmente muitas eu não vejo mais, por eu ter mudado de cidade, por termos feitos escolhas tão diferentes, ou a correria do dia a dia mesmo me impede que eu as veja sempre...mas ainda assim, continuam sendo essenciais na minha vida! Tenho que dizer isso a elas...e rápido, porque a vida é assim,né? Ligeirinha...
Leia esse texto e depois tente lembrar das pessoas que realmente tiveram um significado importante na sua vida e tente dizer isso à elas, talvez elas também não saibam o quão significativas são a sua vida!

Exemplo rápido:
1. Cite as cinco pessoas mais ricas do mundo.
2. Cite os cinco últimos ganhadores do prêmio Martín Fierro de Ouro.
3. Cite as cinco últimas ganhadoras do concurso Miss Universo.
4. Cite dez ganhadores do prêmio Nobel.
5. Cite os cinco últimos ganhadores do Oscar por melhor atriz ou ator.
6. Cite os últimos dez ganhadores dos campeonatos Mundiais de Tênis.
Como se saiu? Mal? Não se preocupe.
O importante é saber que:
Nenhum de nós se lembra dos vitoriosos de ontem. Não
há segundos lugares, eles são os melhores em sua especialidade, mas os aplausos passam! Os troféus ficam empoeirados! Os ganhadores são esquecidos!
Agora tente responder estas outras perguntas e veja como você vai se sair:
1. Cite três professores que lhe ajudaram na formação escolar.
2. Cite três amigos que lhe ajudaram em momentos difíceis.
3. Cite cinco pessoas que lhe disseram alguma coisa importante.
4. Pense em algumas pessoas que lhe ajudaram a sentir que você era uma pessoa especial.
5. Cite cinco pessoas com quem você gosta de se encontrar frequentemente.
6. Cite três heróis cujas histórias lhe inspiraram em alguma coisa.
Que tal? Foi melhor agora? Aprendeu a lição?
As pessoas que fazem você se sentir diferente nem sempre são as que têm as melhores credenciais, as que têm mais dinheiro ou os maiores prêmios...
São significativas aquelas pessoas que se preocupam com você, que cuidam de você, as que de muitas maneiras estão ao seu lado.
Pare um pouco para pensar...
A vida é muito curta!


Não esqueça de dizer isso a elas...é sempre bom ouvir isso das pessoas, então porque não falar também?
Beijos e beijocas,
Rúbia

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial