11/06/2010

VOCÊ SABIA?


Muita gente diz que mulher não entende nada de futebol...na verdade não acho que é bem assim...Tem mulheres que entendem e muuuuuito melhor do que homens! No entanto, confesso que eu sou um zero à esquerda. Só sei quando meu time ganha, e olha lá...
Mas, não posso negar que em COPA do mundo parece que todo mundo fica craque em futebol. É lindo passear pela cidade e ver o verde e amarelo estampado por todos os lados. Tem bandeira dependurada em janelas, bares e restaurantes cheios de bolas da cor do Brasil...o país pára pra ver a copa. E todo mundo dá pitaco em tudo, na escalação que está errada, que tem que tirar aquele jogador, colocar aquele outro, o técnico tinha que fazer isso ou aquilo. E até eu que, quase nunca vejo futebol, fico louca para ver o Brasil jogar. Torço, grito, fico nervosa, as mãos frias...mas, bom mesmo é a hora de gritar GOOOOOOOOOL! Não tem coisa melhor! Os brasileiros ficam mais nacionalistas...todos torcem, e vibram! É incrível como um esporte modifica toda a vida de um povo. Pra frente Brasil, rumo ao HEXA!
E para você não ficar tãããããããão por fora assim da Copa, vou postar aqui algumas curiosidades para você contar para todo mundo!
Confira!

VOCÊ SABIA?

- O primeiro torneio foi disputado em 1930 no Uruguai.

- Antes da partida entre as seleções do Uruguai e Bolívia na primeira Copa do Mundo em 1930, no Uruguai, os bolivianos posaram para uma foto. Cada jogador segurava uma letra que formaria a inscrição: Viva o Uruguai! O curioso é que o terceiro "u" foi suprimido e a inscrição final que se lia era: "Viva Uru gay!"

- Na copa de 1934 o Brasil passou da primeira fase sem jogar, pois o Peru, seu único adversário, desistiu.

- Em 1938, Brasil e Polônia se enfrentaram debaixo de chuva torrencial. Leônidas da Silva se cansou do barro e, para diminuir o peso nos pés, tirou as chuteiras. O brasileiro queria seguir descalço, mas o árbitro o impediu. Momentos depois, Leônidas perdeu uma das chuteiras no meio da área rival e, com o pé descalço, fez um golaço. Um lance que seria invalidado pelas regras atuais.

- Na Copa do Mundo de 1954 na Suíça o Brasil passou a usar seu consagrado uniforme com camisa amarela e calção azul, o uniforme canarinho. Anteriormente, o Brasil usava, desde 1919, camisa branca e o calção azul. A troca de uniforme foi motivada pela derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950.

- Depois da vitória do Brasil na Copa do Mundo de 1958, o capitão Bellini recebeu a taça e as atenções de todos que queriam fotografá-la. Então, para que todos pudessem fotografar a taça, Bellini a ergueu a sobre sua cabeça. Essa foi a origem do famoso gesto de erguer a taça sobre a cabeça, o qual é repetido até hoje.

- Duas vezes na história da Copa do Mundo que uma partida da final foi decidida nos pênaltis foi na Copa de 1994 e em 2006. No primeiro, em uma disputa onde o Brasil se tornou Tetracampeão graças a um pênalti mal batido pelo italiano Roberto Baggio.

- 18 campanhas de Copa do Mundo fazem do Brasil a única seleção a ter competido em TODAS as edições do torneio.

- O gol mais polêmico da Copa do Mundo 1986 foi o de Maradona de mão contra a Inglaterra. Esse gol ficou conhecido como "gol a mão de Deus”. Indagado se o gol tinha sido feito com a mão, Maradona respondeu que tinha sido "a mão de Deus".

- o Gol mais rápido: 11 segundos. Hakan Sukur (Turquia) no jogo Coreia do Sul 2 x 3 Turquia (disputa do terceiro lugar em 2002)

- o Jogador com mais gols em Copas: Ronaldo - Brasil - 15 gols (1998, 2002 e 2006).

- O Brasil ganhou as Copas de 1958 na Suécia, 1962 no Chile, 1970 no México, 1994 nos Estados Unidos e 2002 na Coreia do Sul e Japão.


Se você souber de mais alguma curiosidade sobre a Copa do Mundo poste aqui para eu aprender com você também!
Beijos e Beijocas,
Rúbia

Marcadores: , , , , , ,

1 Comentários:

Anonymous Analua disse...

OIIII Rúbia td bem ????? to no ritimo de copa ja essa terça feira vou para a casa da filh da minah catequista para torecer para o nosso querido brasil não é mesmo e la vai ter pizza,peruca,vunvunzela,apito,oculos,roupa toda verde amarela vai ser bem mas bem divertido e é claro que eu não posso perder ne fai ser divertido a bessaa e o placar vai ficar de 7 a 1 viu aaa
bejokas,
Analua!!!

14 de junho de 2010 às 15:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial