08/08/2010

FELIZ DIA DOS PAIS!


A Todos os papais o meu carinho em especial ao meu Pai Renato que é um exemplo de bondade, humildade, presença,amor, dedicação,animação, graça, bom humor...e de tudo de mais belo nessa vida!
Papai Renato, Haja o que houver, vou sempre amar você!

Haja o que houver...
Na Romênia , um homem dizia sempre a seu filho:

-Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.

Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase alisou as construções lá existentes nesta época. Estava nesta hora este homem em uma estrada. Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola. Foi imediatamente para lá. E a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé. Tomado de uma enorme tristeza. Ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa (não cumprida) "Haja o que houver, eu estarei sempre a seu lado". Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A voz de seu filho e sua promessa não cumprida , o dilaceravam.

Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha. O portão (que não mais existia);corredor. Olhava as paredes, aquele rostinho confiante. Passava pela sala do 3 ano , virava o corredor e o olhava ao entrar. Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão, corredor, virou a direita e parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava tudo desolado.

E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei com você". E ele não estava... Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:

- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.

- Vá para casa.

Ao que ele retrucava: Você vai me ajudar? Mas ninguém o ajudava, pouco a pouco, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida. Existiam outros locais com mais esperança. Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era :

- Você vai me ajudar ?

Mas eles também o abandonavam. Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...

- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios. Ele retrucava :

- Você vai me ajudar?

- Você esta cego pela dor não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça.

- Você vai me ajudar?

Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos mas não se afastava dali. 5 h / 10 h/12h/22h /24h /30 h .

Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho ouviu:

- Pai ...estou aqui! Feliz fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:

- Você esta bem?

- Estou. Mas com sede , fome e muito medo.

- Tem mais alguém com você?

- Sim, dos 36 da classe 14 estão comigo estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem. Apenas conseguia ouvir seus gritos de alegria .

- Pai , eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora ... Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado.

- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco .

- Não! Deixe eles saírem primeiro... Eu sei; que haja o que houver... Você estará me esperando!


UMA POESIA PARA ADOÇAR O DIA DO SEU PAI

Para o Papai, Tudo Passa...
Pedro Bandeira


Meu pai é um cara engraçado!

Diz que me põe de castigo

Se eu não fizer a lição.

Só que, quando eu não faço,

Ele vem, com decisão

E com ar sério que ele tem,

E diz “desta vez passa”,

Mas na próxima vez, heim...


Se eu levo tombo e choro,

Ele me pega no colo,

Me embala e fica dizendo:

- Chore não... isso passa...


Quando eu vou dormir e choro,

Ele me pega no colo,

Me embala e fica dizendo:

- Chore não... isso passa...


Quando eu vou dormir

E tenho medo do escuro,

Ele me conta uma história,

Diz pra eu fechar os olhos

Que o medo passa.


Ah, eu gosto tanto dele!

E isso não passa!


PEÇA RARA ESSE MEU PAI!RS

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Rúbia que declaração linda que vc fez para seu pai.ele merece.Senhor Renato mestre das histórias e vc também.
beijos querida que eu amo demais

17 de agosto de 2010 às 04:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial