26/08/2010

FIM DO "TVX" É PREJUÍZO PARA AS CRIANÇAS DE MINAS


Ei galerinha!
Ontem no Jornal O TEMPO e no SUPER saiu uma matéria sobre o fim do TVX, escrita pelo Antõnio Carlos Dayrell. Gostaria de agradecê-lo pela matéria,e pelas palavras. Aproveito também para agradecer a todos vocês que tem me enviado inúmeros de e-mails cheios de carinho e apoio.Obrigada de coração! É muito bom saber que plantamos boas sementes e vamos deixar saudades...
Postei aqui o texto na íntegra do Jornal O Tempo e do Super para você conferir as matérias.
Ah! E vou responder a todos os e-mails, só está demorando porque são muitos,tá?
Bjocas e obrigada !
Com carinho,
Rúbia


Opinião » Cartas dos leitores

FIM DO "TVX" É PREJUÍZO PARA AS CRIANÇAS DE MINASANTÔNIO CARLOS DAYRELL
Escritor e advogado - antoniodayrel@gmail.com


Surpreendeu a todos nós saber que, depois de 11 anos consecutivos de sucessos, o programa infantil "TVX" não vai mais ser transmitido. O "TVX" era o único programa infantil de auditório ao vivo de Minas Gerais, e estava sendo apresentado pela educadora lago-pratense Rúbia Mesquita, da TV Horizonte, desde 1999.

Além da presença do antológico palhaço Popó, era comum ver o sorriso nos olhos estatelados da criançada, divertindo-se com as brincadeiras, cantigas de roda e contação de histórias, que eram promovidas pela apresentadora. Eles faziam sucesso com o público mirim e também conquistou a simpatia dos adultos.

Em um ambiente lúdico e saudável, que respeitava a condição dos educandos, os pais podiam confiar-lhes a educação e guarda de seus filhos, enquanto sobrava tempo para outros afazeres.

A forma como o programa foi retirado do ar gerou certa indignação e tristeza, fazendo com que a apresentadora utilizasse a internet para agradecer e se despedir da "galerinha". Em síntese, "a TV fez uma parceria com a TV Cultura, que já tinha vários programas infantis; por isso, acharam melhor transmiti-los e retirar o `TVX´ da grade de programação", explicou.

Infelizmente, apenas a vontade dos pequenos não foi suficiente para manter o programa no ar. Cada artista buscou o seu próprio caminho. Rúbia está ministrando oficinas e palestras. Já Popó está se apresentando em festas e shows.

Publicado em: 25/08/2010

http://migre.me/17DnQ


Opinião » Alô redação

Alô redação
Era uma vez...Surpreendeu a todos nós saber que, depois de 11 anos consecutivos de sucessos, o programa infantil "TVX" não vai mais ser transmitido. Era o único programa infantil de auditório ao vivo de Minas Gerais e estava sendo apresentado pela educadora de Lagoa da Prata, Rúbia Mesquita, através da TV Horizonte, desde 1999. Além da presença do antológico palhaço Popó, era comum ver o sorriso nos olhos estatelados da criançada, se divertindo com as brincadeiras, cantigas de roda e contação de histórias, que eram promovidas pela apresentadora. Faziam sucesso com o público mirim e também conquistaram a simpatia dos adultos. Onde quer se apresentavam eram recebidos acaloradamente. Em um ambiente lúdico e saudável, que respeitava a condição dos educandos, os pais podiam confiar-lhes a educação e guarda de seus filhos, enquanto sobrava tempo para outros afazeres. Estima-se que o programa recebia mais de 5.000 tentativas de ligações. A forma como o programa foi retirado do ar gerou certa indignação e tristeza, fazendo com que a apresentadora utilizasse a Internet para agradecer e se despedir da "galerinha". Em síntese, "a TV fez uma parceria com a TV Cultura que já tinha vários programas infantis, por isso, acharam melhor transmiti-los e retirar o ‘TVX’ da grade de programação", explicou. Infelizmente, apenas a vontade dos pequenos não foi suficiente para manter o programa no ar.
Antônio Carlos Dayrell
Por e-mail

http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdCanal=1&IdEdicao=1126

Marcadores: , , , , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Tvx ao vivo no coração de muitas crianças e adultos.

6 de setembro de 2010 07:15  
Blogger x-kid.com.br disse...

Olá Rubia ,com seu repertório espetacular vc,tem condições de ter um programa próprio em qualquer emissora ,seu talento é inquestionável.Já tentou a TV RATIMBUM ? FELCIDIDADES E SUCESSO !!!

2 de julho de 2011 17:03  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial