08/09/2010

CURIOSIDADES DO BIG BEN

Voce ja ouviu falar no Big Ben?
Desde criaça, sempre ouvia falar esse nome. Sabia que era um relogio enoooooorme e ficava na cidade de Londres, na Inglaterra e que era um dos principais pontos turisticos da cidade e como via em fotos, achava-o maravilhoso...
Mas, nada é comparado em ver de pertinho esse monumento! Tenho uma prima que mora em Londres e ao visita-la, claro que este foi um dos primeiros pontos turisticos que conheci na cidade. E olha so algumas curiosidades que eu descobri:

Em 31 de maio de 1859 começava a funcionar um dos maiores ícones de Londres: o Big Ben, o relógio do palácio de Westminster (sede do Parlamento britânico), grande símbolo de identificação da cidade.

O nome Big Ben não está associado ao relógio em si, mas sim ao sino que se encontra dentro do relógio (pesa 13 toneladas).
O apelido "Big Ben" está ligado a Sir Benjamin Hall, ministro de obras públicas da Inglaterra no período, mas há uma outra versão que diz que se deve ao campeão de boxe peso-pesado Benjamin Caunt.

A história do relógio está marcada por controvérsias. Poucas semanas após a inauguração, o sino parou e o arquiteto Charles Barry e o relojoeiro Edmund Becket Denison, seus executores, saíram a público para se culparem mutuamente. O mesmo ocorreu quando, mais adiante, houve uma rachadura no grande sino devido ao fato de que o badalo que batia as horas era grande demais. Durante uma década, o jornal inglês The Times reproduziu fragmentos de cartas em que os leitores opinavam sobre o Big Ben: se uns protestavam contra o barulho, outros reclamavam por achar que o som das badaladas não era suficientemente imperial.

O primeiro sino foi construído em agosto de 1856 e testado diariamente até outubro de 1857, quando uma rachadura de 1,2 metros apareceu no metal.

O segundo sino foi feito em 10 de abril de 1858, 2,5 toneladas mais leve que o primeiro. Por conta de suas dimensões, ele teve de ser virado para ser colocado na torre, numa operação de 30 horas.

O fato é que, entre controvérsias, a torre do Big Ben tornou-se símbolo britânico. A Clock Tower tem uma altura de 96 metros e cada uma das quatro esferas do relógio, compostas por 312 peças individuais de cristal, tem um diâmetro de 7 metros. Os ponteiros que marcam os minutos em cada uma das esferas eram originalmente de ferro, mas, por serem pesados demais, foram substituídos pelo cobre.

Para voce conhecer um pouquinho desse monumento, olha so quantas fotos eu tirei para voce!!!! Ebaaaaa!

EU E MINHA IRMA RENATA BEM AO LADO DO BIG BEN...


FOTO NENHUMA DA PARA MOSTRAR A BELEZA DO RELOGIO...LINDO, LINDO, LINDO! NAO DA PARA EXPLICAR!

ESSA FOTO FICOU UM POUCO ESCURA...MAS OLHA SO O BIG BEN DO LADO ESQUERDO DA FOTO...


Depois posto mais fotinhas de outros lugares que conheci e que quero que voce conheça tambem... Fique ligado aqui no meu BLOG!

Beijos e Beijocas,
Rubia

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial