20/10/2010

CELULAR A BASE DE REFRIGERANTE

Faz uns 10 anos que não bebo refrigerante... pra te falar a verdade não me lembro o gosto de muitos deles! Sei que hoje em dia é quase raro e várias vezes ouço alguém falar:"Não acredito que alguém possa viver sem refrigerante"???
Não, eu não fiz promessa e nem tenho alergia... Na verdade já gostei e muito. Parei porque achava que não me fazia bem e desde então nunca mais tomei. Mas, também nunca mais me fez falta...se um dia me fizer, eu volto!
Mas, esse assunto surgiu porque descobri que um designer chinês, o Daizi Zheng, criou um celular conceitual para Nokia que é alimentado por refrigerantes. Pode acreditar nisso?
Zheng propõe uma bio-bateria que usa enzimas para gerar eletricidade a partir de carboidratos. "Através da minha pesquisa, descobri que usar a bateria para fornecer energia aos telefones é um recurso caro, que consome recursos valiosos para fabricação e cria problemas no descarte, além de fazer mal ao meio-ambiente", escreveu o designer.
E tudo isso por uma nova opção ecológica para os novos celulares e você ainda não teria problemas para recarregar sua bateria. Não precisaria levar no bolso uma nova bateria, ter que encontrar uma tomada e não se descabelar por ter esquecido o carregador em algum lugar... você só precisaria um pouquinho de refrigerante, o açúcar da bebida gera energia para o telefone, usando enzimas como catalisadorese e então, pronto! Seu celular estaria carregado pronto para usar.
Bem, basta esperar para ver se isso de fato vai acontecer mas ,fico a questionar se isso não custaria muuuuuuuito caro para os nossos bolsos! Haja dinheiro para pagar taaaaanto refrigerante!!!







E você o que achou desta invenção?
Beijos e beijocas,
Rúbia

Marcadores: , , , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

muito interessante.

27 de outubro de 2010 às 04:00  
Anonymous Tamara e Analua disse...

muito legal interessante

28 de outubro de 2010 às 15:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial