25/10/2010

CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE

Papel, caixa de leite, ponta de lápis, papelão, vidro, plástico, resto de comida... todos os dias nós brasileiros, produzimos em média 500 gramas de lixo, podendo chegar até a mais de 1 kg.Puxa vida!É lixo que não acaba mais!
Precisamos urgente REDUZIR esse consumo, porque além de prejudicar o meio ambiente, vai chegar uma hora que não vamos ter lugar para colocar todo esse lixo que produzimos.
Então, vamos ao que interessa: você sabe qual a diferença entre reciclar e reutilizar?
Reutilizar é quando você usa da sua criatividade, imaginação e reaproveita algum material para usá-lo de uma outra forma. Você já usou alguma vez o jornal, a garrafa pet ou a caixinha de leite e transformou-os em um brinquedo? Já usou os dois lados do papel para fazer um desenho? Isso é reutilizar...Aposto que sua mãe já deve ter reaproveitado os potes de sorvete para guardar alguma coisa. Estou certa?
Vou te ajudar. Fiz uma pesquisa e encontrei um montão de arte legal para você fazer, brincar, inventar reutilizando o material que você tem na sua casa. Está pronto? Então, mãos a obra!

GARRAFA PET E PAPEL...E CLARO, A CRIATIVIDADE NÃO PODE FALTAR!

AQUI VOCÊ SÓ PRECISA DE UM COPO DE IOGURTE, UMA BOLINHA DE PAPEL, BARBANTE E BOA PONTARIA PARA TENTAR ACERTAR A BOLINHA DENTRO DO COPO. VOCÊ CONSEGUE?

ESSE DRAGÃO FOI CONSTRUÍDO COM CAIXA DE OVOS, CAIXINHA DE LEITE,TAMPINHAS DE REFRIGERANTE,ROLO DE PAPEL, CARTOLINA.. E DEPOIS É SÓ SAIR BRINCANDO COM ESSE BICHO QUE VAI DAR MEDO EM MUITA GENTE!

UM CASTELO INTEIRO DE ROLO DE PAPEL...FÁCIL E SUPER DIVERTIDO!

ESSE CARRINHO É DA PESADA! USE SUA CRIATIVIDADE!

ESSE É UM BOM PRESENTE PARA AS CRIANÇAS COLOCAREM O SUCO, OU REFRIGERANTE EM CIMA PARA NÃO SUJAR A MESA. LEGAL NÉ?

UM JACARÉ PASSEANDO NA LAGOA....UÉ, FALTOU A LAGOA!!!

SERÁ QUE FOI ESSA A TARTARUGA QUE FOI NA FESTA NO CÉU????

UM CASTIÇAL LINDO PARA PRESENTEAR QUEM VOCÊ GOSTA!

OLHA ESSE QUE LEGAL! SÓ PINTAR PAUZINHOS DE PICOLÉ...VAI TER CHUPAR UM BOCADO DE PICOLÉ, QUE SACRFICIO BOM,NÉ?RS

Já a reciclagem é quando você transforma os materiais já usados através de processos industriais em produtos úteis, que podem ser comercializados. Você pode reciclar o papel, o vidro, o metal, o plástico, o pneu, as baterias.
Na reciclagem o material não volta a ser como era...e com certeza você já deve ter visto um montão de coisas recicladas, olha só:




E é claro que quando você recicla ou reutiliza algum material você contribui como meio ambiente.Ao reciclar o aluminio você economiza energia elétrica, uma tonelada de plástico reciclado evita o uso de petróleo. É uma forma de reduzir o impacto ambiental.
Bem, agora que você já sabe que pode contribuir com o meio ambiente, que tal começar agora a reutilizar e reciclar o material aí na sua casa?
Beijos e bom trabalho aí!
com carinho,
RúbiA

Marcadores: , , , , , , ,

3 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

muito legal

5 de novembro de 2010 às 12:09  
Blogger Luisa Naves disse...

Ótimas dicas... saudade do X-mania... Abração, Luisa

6 de novembro de 2010 às 12:46  
Anonymous Analua disse...

que legal muito legal

9 de novembro de 2010 às 14:25  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial