05/10/2010

NOTAS NOVAS EM CIRCULAÇÃO

Hoje quem tiver uma nota de R$1,00 na carteira pode comemorar! Já faz um tempo que não as vejo mais por ai. Eu tinha uma dessas notas e a guardava como se fosse ouro, mas acabei precisando dela e gastei....




Esta nota você pode não se lembrar é da época que o dinheiro era chamado de "cruzados" e valia bem pouquinho....Acredita que meu pai tem uma nota dessas e quando o real entrou em circulação, a gente precisava de dinheiro e pedia, ele tirava essa nota do bolso e dizia: "TOMA E TRÁS O TROCO"! Caíamos na risada....




Mas, você deve estar se perguntando porque estou falando tanto dessas notas,não é mesmo?
É que o Banco Central lançou a Chamada "Segunda cédula do Real". Os novos modelos vão substituir as antigas.As cores e os animais estampados nas notas anteriores continuam os mesmos, o que mudou foi o tamanho das cédulas que vão variar de acordo com seu valor. A explicação dada pelo ministro da Fazenda sobre a mudança é para tornar as notas mais seguras contra a falsificação e também seguem o padrão. internacional.
A única parte ruim qu eu acho é que as notas internacionais são muito grandes, nem cabem nas carteiras quando estão abertas...mas se é para melhorar, não temos do que reclamar, vamos dar notas amassadinhas mesmo,né?
Não se preocupe também em querer trocar as suas notas "velhas" pelas novas, pois de acordo com O presidente do BC Henrique Meirelles a troca das cédulas será feita "naturalmente", de acordo com o desgaste das primeiras. "As duas famílias - a velha e a nova - vão conviver. Não é necessário ir ao banco trocar as notas."

Tá bom...mas eu já estou doidinha para ter uma nota nova na carteira, tudo que é novo é bom,né? Fique de olho, pois logo logo elas já começam a circular!E você gostou das novas cédulas?


Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial