24/12/2010

FÉRIAS? É HORA DE BRINCAR!


Quem está de férias levanta a mão??? \0/ \0/ \0/ \0/
Delícia que é entrar de férias...Poder brincar até cansar, acordar mais tarde, viajar, passear e ficar mais perto das pessoas que amamos...obaaa!
Pois aqui vou postar algumas brincadeiras para você aproveitar e colocar tudo em prática com seus amigos nessas férias...brincadeira nova é gostoso demais! Chame seus colegas e divirta-se !



EXPLOSÃO
As crianças terão amarradas em seus pés bexigas (uma em cada perna). Ao início da brincadeira o objetivo é estourar os balões dos colegas e ao mesmo tempo proteger as suas (dentro de um espaço mais reduzido). O último que sobrar com bexigas, mesmo uma só no pé não estourada, vencerá.

ENROLA BARBANTE
Todas as crianças tem um rolo de papel e nele um cordão enrolado. Desenrole o cordão, e ao sinal de alguém as crianças deverão enrolar o barbante no rolo de papel bem rápido. Quem conseguir enrolar primeiro o barbante no rolo , será campeão.

A LETRA É:

Cada um dos seus amigos coloca um número nas mãos, conte como se fosse o ABCDÁRIO. Por exemplo, se a soma for o número 5, no abcdario a letra de número 5 = E. Então, as crianças devem escrever o maior número de palavras que começa com a letra é,durante um minuto.Ganha quem escrever maior número de palavras corretas.

QUE SOM É ESTE?
Coloque dentro de uma sacola vários instrumentos: pandeiro, sino, violão, xique-xique, tamborzinho, apito, colher, despertador,caixinha com fósforos, flauta...as crianças sem ver o instrumento deverá descobrir qual é som que está ouvindo. Quem descobrir primeiro marca ponto.

CORRIDA DOS SENTADOS
Corrida de ida e volta onde os participantes correm sentados e não podem usar as mãos pra nada. Cruzam os braços nas costas e não podem soltá-los,na ida, vai de frente, na volta, vem de costas, ou seja, não pode virar. Ganha quem voltar primeiro.


BARQUINHO DE PAPEL

Cada dupla de criança tem um barquinho de papel. Dado o sinal as crianças deverão apenas soprando o barquinho levá-lo para o outro lado do ambiente já demarcado anteriormente. A dupla que conseguir chegar com o barquinho primeiro no risco, apenas com o sopro será a campeã.

"Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganhá-lo, se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.”
Carlos Drummond de Andrade

Beijos e Beijocas...e não esqueça de brincar e MUITO nessas férias!
Rúbia

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial