16/02/2011

BRINCANDO DE LEGO

Brinquedos quando são desafios são maravilhosos,né?
Você já brincou com LEGO? Eu quando criança ficava tentando formar, criar, inventar figuras diferentes com eles. Tudo bem que, na maioria das vezes eu mesmo não conseguia entender o que eu tinha criado...mas era sempre um desafio tentar montar coisas bem legais!
Os jogos LEGO foram criados cerca de 50 anos na Dinamarca. Lego vem do dinamarquês que significa "brinca bem", que em latim significa "eu armo" ou "eu junto".
E tem gente que anda “brincando, armando e juntando muito bem”...olha só quantas montagens criativas já foram feitas com o Lego.

A máquina fotográfica ficou bem charmosa feita de lego.


Até o Harry Potter entrou na brincadeira!


A capa do CD do Pink Floyd eles refizeram em Lego


Um sapato com lego!!!Ficou bem fashion,né?


Olha a capa dos Cds dos Beatles...ficou bem legal!


Girafa, guitarra...é só usar a criatividade!


Aproveitando o Oscar deste ano, o artista Alex Eylar resolveu homenagear os indicados a categoria Melhor Filme de uma maneira diferente: usando o Lego! Confira
http://parada-ob.blogspot.com/2011/02/po-curiosidade-oscar-em-lego.html

Você sabia que...

- Existem 2.400 formatos diferentes de tijolos LEGO.
- LEGO é vendido em 130 países e mais de 400 milhões de crianças já brincaram com ele.
- Existem 62 peças de LEGO para cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra.
- São fabricados por ano 306 milhões de pneus para os carros e tratores LEGO.
- Os tijolos são tão versáteis que a LEGO calcula que apenas 6 tijolos de 2 x 4 podem ser arrumados em 915,103,765 maneiras diferentes.
- A LEGO produz 19 bilhões de componentes por ano, ou 2.16 milhão por hora, ou 36.000 por minuto.
- Os tijolos LEGO estão disponíveis em 53 cores diferentes.
- Já foram produzidos 400 bilhões de tijolos LEGO desde 1949.

E se você gostou dessa brincadeira...comece a criar uma forma bem legal de brincar com seu lego!Aproveite e bote a cuca para criar!
Beijos e beijocas,
Rúbia

Marcadores: , , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Rúbia eu brincava muito de lego quando criança,lembro que era num balde rosa,era muito divertido,tinha aqueles bonequinhos para completar a minha imaginação na hora de criar a cena no lego.
bjo

18 de fevereiro de 2011 às 13:56  
Blogger Luisa Naves disse...

Adoro Lego! Quando mais nova, eu e minhas irmãs tínhamos duas mochilas cheinhas de peças de lego. Tínhamos ainda uma estradinhas e a gente montava uma cidade inteira! Lá na Disney tem uma loja da lego com várias esculturas como essas que é muuuuito legal! Adoro!!! Bjos!

19 de fevereiro de 2011 às 11:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial