15/03/2011

BICHOS DE JARDIM

Final do ano passado fui no Instituto Educacional Miranda e Ottoni e vi um trabalho lindo que os alunos estavam realizando. As crianças da escola estavam estudando sobre "bichos de jardim", no entanto, para que compreendessem melhor o assunto, os professores da escola, resolveram fazer uma exposição sobre o tema. E o melhor é que todos os bichos, as flores e tudo do jardim foram feitos de material reciclado.
A escola ficou linda! Tinha bichos de jardim por toda parte!
Tem alguns bichos que são bem fáceis de fazer e fica bem parecido com um bicho de verdade!
O cuidado, a organização e a criatividade me deixaram encantada com o projeto.
Taí uma boa idéia para você fazer, brincar e criar um montão de bichos de jardim na sua casa!
Olha só:

Bem vindo ao jardim!

Ahhh! Que aranha bonitinha essa!E foi feita de pratinho de papel, fácil e linda,né?E bem na entrada do jardim tinha uma teia bem grande feita de cordão e toda a teia estava cheia destas aranhas.

Uma colmeia cheinha de abelhas feitas de caixinhas de leite.

Embalagens de pizza viraram favos de mel...

Lagarta linda de tampinhas. Um casulo de cordão esconde uma borboleta. Joaninha passeia pelo jardim e flores feitas do fundo de garrafa pet enfeitam o cenário.

Cuidado para não pisar no formigueiro onde vive uma familia enooomre de formigas!Feitas de bolinhas de papel, patinhas de palito e é só pintar com criatividade.

Um grilo da sorte?Eu quero!

Você pode inventar a flor que quiser, da cor e do jeito que desejar...

Ah...e uma borboleta não podia faltar! Meu bicho predileto...

Parabéns a escola, ao educadores e aos alunos que com tanta simplicidade e muita criatividade nos revelou um tanto de beleza existente nos bichos de jardim.
E depois de tanto encanto...para fechar com chave de ouro, que tal uma boa poesia?
Leilão de jardim
Cecilia Meireles

Quem me compra um jardim
com flores?

borboletas de muitas
cores,

lavadeiras e
passarinhos,

ovos verdes e azuis
nos ninhos?

Quem me compra este
caracol?

Quem me compra um raio
de sol?

Um lagarto entre o muro
e a hera,

Uma estátua da
Primavera?

Quem me compra este
formigueiro?

E este sapo que é
jardineiro?

E a cigarra e a sua
canção?
E o grilinho dentro
do chão?

(Este é o meu leilão!)


Agora é só começar a inventar o seu jardim!
Beijos e beijocas,
Rúbia

Marcadores: , , , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Interessante

21 de março de 2011 às 13:21  
Anonymous Analua disse...

muito legal Rúbinha vou fazer um jardim deste para colococar no jardim da minha casa,vou fazer esta surpresinha para a minha mae ela merece ela vai adorar.ho Rúbia eu adoro ela linda poesia acho ela muito interessante eu ja ditei esta poesia para uma moca gravida e cantei a musica aos olhos do pai da aline barros para ela ela adorou e eu tb!!\
beijokass

5 de abril de 2011 às 14:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial