21/03/2011

PALESTRA PARA OS EDUCADORES DE ITABIRITO

Neste sábado, dia 19 de março, realizei a palestra "Educação, afeto e limites - uma combinação assertiva" para a prefeitura de Itabirito. O secretário de Educação Ricardo, me recebeu com muito carinho na cidade. Fico muito feliz quando tenho o privilégio de conhecer pessoas que respeitam e valorizam a educação e a arte de ensinar!
Educar com afeto impondo limites tem sido assuntos bastante discutidos nos dias de hoje. Sem tempo para estar com os filhos, os pais muitas vezes tenta suprir a ausência sendo permissivos demais.O resultado disso tudo são crianças mal educadas e sem limites.
É possível educar com afeto estabelecendo regras e limites nos dias de hoje?Como a escola pode contribuir nessa parceria na educação das crianças? Qual a importância da qualidade do tempo dedicado ao meu filho(a)? Esses foram alguns dos muitos assuntos discutidos na palestra.
Foi uma manhã bastante agradável e participaram do evento mais de 500 educadores.
Obrigada pela receptividade de todos e espero voltar breve para novos trabalhos.









"Você aprende mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que uma vida inteira de conversação" Platão

Marcadores: , , , , , , , , ,

5 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Rúbia toda noite peço a Deus para continuar iluminando sua estrela que sempre brilha e se torna especial.sucesso sempre.
beijos
Amo vc demais do tamanho do universo que é infinito.

22 de março de 2011 06:01  
Blogger Raquel Ribeiro disse...

Limite também é afeto.
Parabéns pelo blog Rúbia!
Beijocas

http://raquellribeiro.blogspot.com/

22 de março de 2011 08:01  
Blogger Rubia disse...

Obrigada querida Tamara pela sua torcida sempre!Que Deus lhe dê em dobro todas as alegrias que me proporciona! Beijo grande, Rúbia

22 de março de 2011 09:58  
Blogger Rubia disse...

É verdade Raquel!O "não" é sinal de amor...e é exatamente isso que devemos lembrar sempre!Já dei uma passadinha no seu blog e gostei muito dos seus textos, parabéns!Beijo grande, Rúbia.

22 de março de 2011 10:00  
Anonymous Analua disse...

Rúbinha parabens pelo seu trabalho continue sempre assim brilhando como uma estrela do tamanho do mundo eu peco a deus que vc continue assim que te de muita fama e que continue esta linda pessoa que vc é e sempre vai ser
te amoooooooooooooooo!!!!!!!!!! de massss...

5 de abril de 2011 14:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial