21/03/2011

PALESTRA PARA OS EDUCADORES DE ITABIRITO

Neste sábado, dia 19 de março, realizei a palestra "Educação, afeto e limites - uma combinação assertiva" para a prefeitura de Itabirito. O secretário de Educação Ricardo, me recebeu com muito carinho na cidade. Fico muito feliz quando tenho o privilégio de conhecer pessoas que respeitam e valorizam a educação e a arte de ensinar!
Educar com afeto impondo limites tem sido assuntos bastante discutidos nos dias de hoje. Sem tempo para estar com os filhos, os pais muitas vezes tenta suprir a ausência sendo permissivos demais.O resultado disso tudo são crianças mal educadas e sem limites.
É possível educar com afeto estabelecendo regras e limites nos dias de hoje?Como a escola pode contribuir nessa parceria na educação das crianças? Qual a importância da qualidade do tempo dedicado ao meu filho(a)? Esses foram alguns dos muitos assuntos discutidos na palestra.
Foi uma manhã bastante agradável e participaram do evento mais de 500 educadores.
Obrigada pela receptividade de todos e espero voltar breve para novos trabalhos.









"Você aprende mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que uma vida inteira de conversação" Platão

Marcadores: , , , , , , , , ,

5 Comentários:

Anonymous Tamara disse...

Rúbia toda noite peço a Deus para continuar iluminando sua estrela que sempre brilha e se torna especial.sucesso sempre.
beijos
Amo vc demais do tamanho do universo que é infinito.

22 de março de 2011 às 06:01  
Blogger Raquel Ribeiro disse...

Limite também é afeto.
Parabéns pelo blog Rúbia!
Beijocas

http://raquellribeiro.blogspot.com/

22 de março de 2011 às 08:01  
Blogger Rubia disse...

Obrigada querida Tamara pela sua torcida sempre!Que Deus lhe dê em dobro todas as alegrias que me proporciona! Beijo grande, Rúbia

22 de março de 2011 às 09:58  
Blogger Rubia disse...

É verdade Raquel!O "não" é sinal de amor...e é exatamente isso que devemos lembrar sempre!Já dei uma passadinha no seu blog e gostei muito dos seus textos, parabéns!Beijo grande, Rúbia.

22 de março de 2011 às 10:00  
Anonymous Analua disse...

Rúbinha parabens pelo seu trabalho continue sempre assim brilhando como uma estrela do tamanho do mundo eu peco a deus que vc continue assim que te de muita fama e que continue esta linda pessoa que vc é e sempre vai ser
te amoooooooooooooooo!!!!!!!!!! de massss...

5 de abril de 2011 às 14:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial