03/04/2011

RÚBIA REALIZA PALESTRA NO CONGRESSO EDUCACIONAL DO SUL DE MINAS

Felicidade é poder trabalhar com o que você gosta e acredita...e é exatamente assim que me sinto todas as vezes que realizo alguma palestra para educadores, pais ou faço shows para crianças.
Estive em Caxambu, participando do Congresso Educacional do Sul de Minas realizado pela AR.
O tema da minha palestra foi "Contar histórias, uma arte mágica".Sou apaixonada por contar histórias e acredito que as histórias são ferramentas que fortalecem os vínculos de afetividade, intimidade e aproximidade com o outro,nos faz repensar sobre nossas atitudes, rever conceitos e se identificar com situações também vivenciadas por nós e que temos dificuldade em resolver.
Na palestra, dei algumas dicas de como utilizar as histórias em sala de aula tornando a aprendizagem mais prazerosa e eficaz.
Confira:









Essa da minha direita é a Aline,dona da empresa AR que me convidou para participar do evento, e do meu lado esquerdo é a Maria do Carmo que é a secretária de educação de Caxambu.Obrigada pelo carinho com que fui recebida!

Marcadores: , , , , ,

5 Comentários:

Anonymous Analua disse...

ha Que legal Rubinha isso faz muito bem para vc fico orgulhosa com o seu trabalho encrivel ha tenho uma menssagem quando fizer shows me avise que eu vou

5 de abril de 2011 às 07:47  
Anonymous Camila Nunes Carvalho disse...

Oi Rúbia, participei do congresso em Caxambu e adorei. Parabéns pelo seu trabalho, algumas ideias que vc passou deu pra pegar e as crianças da minha sala adoraram, outras não anotei. Será que vc podia postar algumas músicas e dicas antes de contar as histórias no blog? Muito grata.Até, Camila Nunes Carvalho
Pouso Alto - MG

6 de abril de 2011 às 17:53  
Blogger Camila disse...

Oi Rúbia, participei do congresso em Caxambu e adorei, parabéns pelo seu trabalho.Algumas dicas e músicas consegui anotar e ensinei para minhas crianças, eles adoraram, outras não consegui anotar. Será que vc poderia postar no blog algumas dessas músicas e dicas para fazer antes ddas histórias? Muito grata, Camila Nunes Carvalho
Pouso Alto - MG

6 de abril de 2011 às 18:00  
Blogger Luisa Naves disse...

Nossa, quanta gente, Rúbia! Fico muito feliz de te acompanhar por aqui... Saudades e abração!!! Sucesso sempre!!

7 de abril de 2011 às 18:27  
Blogger Rubia disse...

Ei Luisa! Realmente estava bem cheio...e eu, beeeem feliz!
Camila, fico feliz em saber que você gostou da minha palestra e que já "testou com seus alunos".
Quanto as dicas para fazer antes da história, pode deixar que vou postar sim.Obrigada pela dica.
beijo grande,
Com carinho,
Rúbia
www.rubia.com.br

19 de abril de 2011 às 17:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial