14/07/2011

DICAS PARA VOCÊ FAZER NAS FÉRIAS


As férias estão chegando...delícia é poder pensar que você vai poder dormir até acordar,brincar a tarde toda, viajar, ir para casa dos amigos...
Mas, conheço algumas pessoas que também ficam estressadas quando chegam as férias. Isso tudo porque,acham que não vão ter nada para fazer!
Então, vou dar uma mãozinha com algumas dicas para você fazer nessas férias. Anota aí e, não perca tempo reclamando ou estressando, porque você vai ter um montão de sugestões para curtir e muito suas férias:

1 - Que tal um cineminha?
No mês de julho estão estreando vários filmes legais. Procure o cinema mais próximo de você e convide seus amigos para passar uma tarde no cinema, com direito a pipoca, claro!

2 - Uma tarde no Parque Vale Verde
No final de semana passado, minha afilhada veio para Belo Horizonte e a levei para conhecer o parque. Acho que eu me diverti mais do que ela. Tem um montão de atividades para você se ocupar, brincar e se divertir muitão. E o melhor, para todas as idades! Olha só esse brinquedo que maneiro! Você entra na bola e vai para dentro d’água. Não se preocupe que você não molha nadinha. O difícil é ficar em pé...eu até que tentei, mais levei vários tombos.

É legal também entrar nos viveiros, minha afilhada deu comida para os Lóris e acho que eles gostaram um bocado dela, principalmente do cabelo, não queriam largar de jeito nenhum. Acho que você ia adorar também.


3 -É hora de brincar no Parque Guanabara
Tem o Parque Guanabara que eu também adoro. Não importa a idade que você tenha, sempre é bom e divertido ir nesses brinquedos.Sempre que vou lá, faço questão de ir no carrinho bate bate, minhocão, barca... Acredito ser uma ótima opção para as suas férias também.

4 - Passeio no Parque Municipal...Oba!O
Se você quer uma opção que não gaste dinheiro...claro que tem! Que tal um passeio no Parque Municipal? Você pode aproveitar para convidar alguns amigos, levar bicicleta, patins,bola e brincar por lá. O lugar é delicioso e lindo!

5 -Uma tarde com direito a Piquenique
Um piquenique com toda família não é nada mau nas férias. Meus pais costumavam fazer isso sempre. Compre alguns pães, biscoitos, sucos e não se esqueça de levar uma toalha para forrar a grama. Chame seus pais e alguns amigos e você pode ir para o Parque das Mangabeiras que tem uma vista linda!Nada melhor do que um piquenique, num lugar lindo e com companhias maravilhosas.

6 – Senta que lá vem a história!
Que tal ir a uma biblioteca e pegar alguns livros para você ler? Tem cada livro mais legal do que outro. Se tiver alguma dúvida de qual levar, procure alguém na biblioteca que possa te auxiliar. Você vai ver como é divertido ler! E se preferir, pode combinar de todas as noites seus pais lhe contar uma boa história, e claro, que uma vez ou outra, você também pode contar uma história para eles, né? Meu livro: “1,2,3 Contos de Uma Vez” é uma boa dica.


7 - Brinquedos e brincadeiras
Brinquedo bom mesmo é aquele que você mesmo constrói. Então mãos a obra! Você pode fazer uma pipa com papel, uma peteca de jornal e durex colorido, uma bola de meia, um jogo de damas com tampinhas de refrigerante... Coloque sua cabeça para pensar e invente mil jogos para você se divertir a valer!
8 –Hora de ir para cozinha e fazer receitas divertidas
Reúna seus amigos e convide-os a fazer lanches divertidos. Pão, tomate, alface, carne, cenoura, frutas, arroz...na verdade você só precisa usar a imaginação e...bom apetite!Eita! Me deu uma fome...acho que vou fazer um desses para mim, agora!







E depois de todas essas idéias, só não aproveita as férias quem não quer, não é mesmo?
Beijocas e bom descanso!

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial