18/08/2011

COMO FAZER UM MARCADOR DE LIVROS?

Adoro ler...adoro comprar livros,emprestar e também ganhá-los.
Minha família é toda viciada em livros e fazemos um rodizio deles para que todos possam ler. Mas, uma coisa me incomoda e muito... é quando as pessoas usam a orelha do livro para marcar a página que está lendo. Aiiiiiiiiiiiiiii! O livro fica todo amassado. E quando dobram a página para marcar o lugar? Ai vixi! Isso é deselegante!
Alguns livros que compro já vem com marcadores, no entanto, eles parecem canetas que, quanto mais você tem, mais você some. Não sei onde coloco que vivo perdendo meus marcadores de livro!
Bem e fiquei pensando em uma forma de resolver essa questão, até que...resolvi fazer meus próprios marcadores!!
Vou postar aqui alguns legais que aprendi na net e assim você vai poder fazer os seus, além de poder presentear seus amigos, sua mãe, pai, vó, võ, tio..e quem você desejar!

Este é o marcador de baleia, não é uma fofura? Adorei esse!

Um marcador feito de pauzinho de picolé não é nada mau. E para enfeitar a ponta, você pode recortar um desenho legal de uma revista, jornal, ou até mesmo fazer um desenho diferente para seu marcador. Fácil,né?

Revistinhas em quadrinhos também acabou virando marcadores de livros. Aproveite as revistinhas velhas, que estão rasgadas e faça seu marcador animado.


Este marcador é um dos meus preferidos, e veja como é fácil fazê-lo! Fica bem divertido, bonito e fácil de encontrá-lo dentro do livro.





Fofos,não?
Bem...agora vou aproveitar para terminar de ler meu livro e usar meu marcador chiquérrimo que eu mesma fiz. Que tal fazer o seu também?
Beijos,
Rúbia

Marcadores: , , , , , , ,

7 Comentários:

Blogger Raquel Ribeiro disse...

Adorei a ideia! Dá pra fazer tb com as nossas fotos ou com fotos dos nossos autores prediletos.
Beijocas

www.raquellribeiro.blogspot.com

19 de agosto de 2011 às 08:49  
Blogger Raquel Ribeiro disse...

Adorei a ideia! Dá pra fazer com nossas fotos pessoais ou com imagens de nossos autores prediletos.
Beijocas

www.raquellribeiro.blogpspot.com

19 de agosto de 2011 às 08:51  
Anonymous Tamara disse...

Achei um barato esses marcadores.
Um beijo enorme pra vc

20 de agosto de 2011 às 08:29  
Anonymous Jeckson disse...

Bem criativos.

1 de setembro de 2011 às 07:48  
Blogger Rubia disse...

Adorei sua idéia Raquel. Com as nossas fotos vai ficar bacana demais também. Obrigada pelo dica!

1 de setembro de 2011 às 12:27  
Blogger Rubia disse...

Ei Tamara! Que bom que você gostou...Bjo grande e invente um montão de outras possibilidade de fazer o seu marcador também. Bjo grande, Rúbia

1 de setembro de 2011 às 12:28  
Anonymous Analua disse...

RÚBIA achei super interessante estes marcadores já fiz tres para mim eu adorei eu adoro ler aprendir isto com você!!! Obrigada eu acho que quando estou lendo nem percebo as horas passando leio um da vontade de ler outros e outros... eu acho que quando estou lendo agente entra na história tambem eu acho isso lindo
hummmm
falando em isso vou terminar de ler o meu livro bjss

4 de setembro de 2011 às 11:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial