02/08/2011

QUAIS SÃO AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO PARA VOCÊ?


Estou pesquisando essa semana algumas novas histórias para realizar minhas oficinas de histórias e brincadeiras no 2o Festebarroso na semana que vem.
Uma oficina minha, nunca é igual a outra, até porque, procuro sempre levar novidades para que eu e os participantes possamos aprender mais e mais. É como disse Paulo Freire:"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
E foi nessa busca que, acabei encontrando um texto bem legal sobre as 7 maravilhas do mundo. Aposto que, quando você leu "As 7 maravilhas do mundo" logo começou a buscar na memória quais seriam elas,não é? Pois o que descobri nessa história é que elas são bem difíceis de serem classificadas,e sem saber, elas estão mais próximas do que nunca... Quer descobrir porquê? Então, aí vai uma boa história para você!

As 7 maravilhas do mundo
Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, lhes foi pedido que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, prevaleceram os votos:

1) O Taj Mahal
2) A Muralha da China
3) O Canal do Panamá
4) As Pirâmides do Egito
5) O Grand Canyon
6) O Empire State Building
7) A Basílica de São Pedro

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina ainda não tinha virado sua folha. O professor, então, perguntou à ela se tinha problemas com sua lista.

Meio encabulada, a menina respondeu: — Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitas as maravilhas.

O professor disse: — Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou um pouco, então leu: — Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 — VER
2 — OUVIR
3 — TOCAR
4 — PROVAR
5 — SENTIR
6 — PENSAR
7 — COMPREENDER

...

Procuramos as maravilhas tão longe da gente, quando no entanto, estão bem na nossa cara,no nosso dia a dia.
E para você, quais são as sete maravilhas do mundo? Eu já comecei a fazer a minha lista...
Beijos e beijocas,
Rúbia

Marcadores: , , , , , ,

4 Comentários:

Blogger Tom de Minas disse...

Olá Rúbia!
Não poderia deixar de comentar essa história que de fato nos faz perceber o quando estamos cercados de coisas maravilhosas. Visitando o seu blog, pude perceber que você faz parte desse número de pessoas que tem a vocação de encantar o mundo com sua arte, levando alegria, diversão e educação na vida de tantas crianças.
Coragem!! Não desista, porque você foi e sempre será uma das 7 maravilhas do mundo na vida de muitas pessoas. Grande bjo! Deus te abençoe! Tom de Minas

16 de agosto de 2011 às 04:56  
Blogger Tom de Minas disse...

Olá Rúbia!
Não poderia deixar de comentar essa história que de fato nos faz perceber o quando estamos cercados de coisas maravilhosas. Visitando o seu blog, pude perceber que você faz parte desse número de pessoas que tem a vocação de encantar o mundo com sua arte, levando alegria, diversão e educação na vida de tantas crianças.
Coragem!! Não desista, porque você foi e sempre será uma das 7 maravilhas do mundo na vida de muitas pessoas. Grande bjo! Deus te abençoe! Tom de Minas

16 de agosto de 2011 às 04:56  
Blogger Rubia disse...

Ei Tom de Minas. Fiquei muito feliz com sua visita no meu Blog.Realmente estamos cercados de coisas lindas e as vezes na pressa do dia a dia, acabamos acostumando com tudo isso e já não percebemos todas essas belezas. Nascemos com os olhos encantados, e é uma pena que, muitas vezes deixamos eles se desencantarem... Obrigada pelo carinho e pelas palavras. Bjo grande, Rúbia

1 de setembro de 2011 às 12:34  
Anonymous Analua disse...

Muito legal a História

6 de setembro de 2011 às 16:42  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial